Cleandro Moura é reconduzido ao cargo de Procurador Geral de Justiça

0

O Governador do Estado do Piauí, Wellington Dias, anunciou a recondução do Promotor de Justiça Cleandro Alves de Moura ao cargo de Procurador-Geral de Justiça. Em sua conta oficial no Instagram, o chefe do Poder Executivo declarou que confia no trabalho que o atual Procurador-Geral vem realizando. “Tenho certeza de que seu novo mandato trará ainda mais conquistas para o Ministério Público do Piauí”, destacou o Governador.

Cleandro Moura foi o candidato mais votado entre os oito que se apresentaram para as eleições realizadas no dia 12 de junho, encabeçando uma lista tríplice da qual participaram também os Promotores de Justiça Paulo Rubens Parente Rebouças e Hugo de Sousa Cardoso, o segundo e o terceiro mais votados, respectivamente. De acordo com a Lei Orgânica do Ministério Público, o Governador poderia nomear qualquer um dos três membros da lista, mas optou por seguir a vontade expressa pela maioria dos Procuradores e Promotores de Justiça.

O Procurador-Geral de Justiça esteve no Palácio de Karnak na noite de ontem (19), em reunião com Wellington Dias e com a Vice-Governadora, Margarete Coelho. “A bandeira da democracia e altivez institucional se agitou no curso do processo eleitoral, no qual o êxito da gestão foi reconhecido. Externo minha gratidão a todos que contribuíram e acreditaram no novo Ministério Público”, declarou Cleandro Moura.

O Procurador-Geral de Justiça exerce a chefia do Ministério Público, representando-o judicial e extrajudicialmente, e ainda presidindo o Colégio de Procuradores de Justiça e o Conselho Superior da instituição, entre diversas outras atribuições.

Deixe uma resposta