Banner de Aniversário

Cidades

Motoristas de ônibus fazem assembleia para discutirem reajuste e greve

O Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários (Sintetro) convocou a categoria para uma assembleia geral que vai decidir se vai haver greve no transporte coletivo hoje. Sintetro […]

Publicado por: Luciano Coelho Repórter: Luciano Coelho 06/02/2020, 08:12

O Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários (Sintetro) convocou a categoria para uma assembleia geral que vai decidir se vai haver greve no transporte coletivo hoje. Sintetro apresentou duas propostas para evitar o movimento: Um reajuste salarial de 4,48%, e a mudança da data base para maio. A outra proposta é de um reajuste linear de 5,5% e manutenção da convenção coletiva anterior.

Motoristas foram mobilizados para a assembleia e analisarem as propostas

O salário do motorista é R$ 1.951,94 e com a proposta do Sindicato vai para R$ 2.080. São cerca de 1.600 motoristas e cobradores em Teresina. O presidente do Sintetro, Fernando Feijão, informou que foram feitas diversas reuniões buscando um entendimento.

O presidente do Sintetro, Fernando Feijão, disse que a categoria ainda aguarda a contraproposta

O Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (Setut) concorda parcialmente com o pedido do Sintetro.

Os motoristas se reúnem em duas ocasiões para analisar a situação e a possibilidade de greve paralisando o sistema de transporte público da capital. Segundo Fernando Feijão, não tem mais como retroceder e estão abertos para o diálogo.

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM