Banner de Aniversário

Cidades

Motoristas e cobradores continuam em greve; Strans aciona o Ministério Público

A pasta requerer pelo menos 70% da frota rodando

Publicado por: Luciano Coelho 29/10/2020, 15:26

Devido à não circulação de boa parte dos ônibus coletivos em Teresina, consequência de mais uma greve promovida por motoristas e cobradores, a Superintendência Municipal de Trânsito (Strans) acionou a Ministério Público do Trabalho. A pasta pede que a categoria cumpra a determinação dos 70% da frota nos horários de pico e 30% nos horários de entrepico.

A Strans também informou que vai notificar o Sintetro, entidade que representa os motoristas e cobradores, e o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (Setut), quanto ao não cumprimento da ordem de serviço, com aplicação de penalidades cabíveis previstas em contrato.

Motoristas e cobradores reivindicam o pagamento do ticket alimentação e do plano de saúde (Foto: reprodução)

Os motoristas e cobradores de ônibus confirmaram o movimento de greve nesta quarta-feira (28). O transporte público de Teresina está funcionando com a frota de ônibus reduzida e veículos alternativos. Apenas 117 veículos, entre ônibus e alternativos, estão circulando, atendendo a média de 47 mil passageiros na capital.

Os grevistas reivindicam principalmente o pagamento de ticket alimentação e plano de saúde. Os empresários alegaram que não assinaram o dissidio coletivo e não têm condições de pagar esses benefícios.

Confira a nota enviada pela Strans

A Strans acionará, por meio da Procuradoria Geral do Município, o Ministério Público do Trabalho, para que seja cumprida a determinação dos 70% da frota nos horários de pico e 30% nos horários de entrepico. Além disso, o Setut e o Sintetro serão notificados pela Strans quanto ao não cumprimento da ordem de serviço, com aplicação de penalidades cabíveis previstas em contrato.

A Strans reforça, ainda, que está acompanhando as negociações entre o Setut e o Sintetro e torce para que patrões e empregados entrem em acordo com relação às questões reivindicadas.

Matéria relacionada: Sintetro mantém greve e passageiros ficam sem transporte em Teresina

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM