Banner de Aniversário

Cidades

Prefeito dá 30 dias para sistema ou vai montar empresa de transporte público

Prefeitura repassa de R$ 600 mil para acabar com a greve e pagar tíquetes e plano de saúde dos trabalhadores do transporte público

Publicado por: Luciano Coelho Repórter: Luciano Coelho 25/01/2021, 13:46

A Prefeitura de Teresina deve repassar, nesta segunda-feira (25), o valor de R$ 600 mil ao Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (SETUT) para subsidiar o pagamento de tíquetes-alimentação e do plano de saúde de motoristas e cobradores do sistema de transporte público da capital. “Se isso não evoluir, no prazo de 30 dias, começaremos a montar o sistema de transporte coletivo. Não será de forma açodada. Veremos a parte jurídica para caminhar dentro da legalidade. Tomarei uma decisão, não vou deixar a sociedade de Teresina clamada e abandonada”, reclamou o prefeito Dr. Pessoa.

Dr. Pessoa se reuniu com os representantes do Setut e do Sintetro com a presença da Strans (Foto: Ascom/PMT)

O acordo foi firmado durante reunião entre empresários, representantes dos trabalhadores e a gestão municipal. “Somos uma nova administração e temos que fluir olhando para todos, mas, principalmente para os trabalhadores do transporte e de outros setores”, afirmou o prefeito Dr. Pessoa.

A expectativa é que motoristas e cobradores suspendam a paralisação das suas atividades e os ônibus voltem a circular na cidade. Além disso, Doutor Pessoa reforçou ao SETUT a necessidade de mudanças e melhorias no serviço de transporte público oferecido atualmente.

Reunião aconteceu no salão nobre do Palácio da Cidade (Foto: Ascom PMT)

O prefeito apontou para os empresários algumas das demandas, como o atraso das linhas, longo tempo de espera nos pontos de ônibus, extinção de linhas e circulação dos chamados “corujões”, que circulam em horários alternativos no período noturno.

O secretário de Comunicação, Lucas Pereira, estava intermediando as negociaçóes também (Foto: Ascom PMT)

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM