Banner de Aniversário

Cidades

23 estabelecimentos são notificados em segundo dia de fiscalização do novo decreto sanitário

De acordo com Gevisa, 409 bares e restaurantes foram fiscalizados

Publicado por: Lilian Oliveira 26/02/2021, 14:33

A Vigilância Sanitária e a Polícia Militar notificaram 23 estabelecimentos no Piauí por descumprirem o toque de recolher estabelecido pelo estado. A ação aconteceu na quinta-feira (25). De acordo com a Gerência de Vigilância Sanitária (Gevisa), no total, 409 bares e restaurantes foram fiscalizados.

Segundo a PM, foi lavrado 8 termos circunstanciados de ocorrência por descumprimento de medida sanitária e perturbação do sossego, 1.815 pessoas receberam recomendações a respeito das medidas estabelecidas no decreto estadual e 991 veículos foram abordados e averiguados.

(Foto: Divulgação/ PMPI)

A operação, que aconteceu na Capital e no Interior, tem como objetivo diminuir aglomerações de pessoas e a disseminação da Covid-19.

TERESINA

A Vigilância Sanitária de Teresina notificou oito estabelecimentos e lavrou quatro autos de infração. Mais de 60 estabelecimentos foram monitorados pelo órgão, que contou ainda com a parceria da Vigilância Sanitária Estadual e Polícia Militar na ação.

DECRETO ESTADUAL

O governador Wellington Dias (PT), comunicou na terça-feira(23) toque de recolher em todo estado das 23h às 05h. A medida começou a valer na quarta-feira (24) e vai vigorar até 4 de março.

A decisão foi tomada para evitar a disseminação do coronavírus e um colapso na rede de saúde. Haverá lockdown parcial aos finais de semana onde somente os serviços essenciais irão funcionar.

 

Com informações da PMPI e Gevisa 

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM