Cidades

Ativista visita o Centro de Zoonoses em Barras (PI) e diz que inquérito policial foi aberto

Victor Linhares foi a cidade de Barras verificar as irregularidades

Publicado por: Camila Sampaio 21/07/2021, 11:47

Em entrevista ao JT1 da Teresina FM 919,9, Victor Linhares, Fundador da organização não governamental (ONG) ‘Quatro Mãos & Quatro patas’, falou do caso dos animais de Barras (PI) que estavam sendo executados por eletrocução, e afirmou que foi aberto um inquérito na polícia para apurar as irregularidades do local.

Captura de tela da entrevista no canal do Youtube da Teresina FM.

Linhares informou que esteve no Centro de Zoonoses de Barras e encontrou muitas contradições acerca da situação e que vai entrar com uma ação no Ministério Público, para que o Centro de Zoonoses de Barras possa ser investigado.

“Eu perguntei para o veterinário se existia esse aparelho para executar, eletrocutar os animais. Ele disse pra mim que não existia esse aparelho, só que existe uma entrevista dele, falando um dia antes para esse repórter, falando que faz isso, que usa esse aparelho para executar esse animais, só que usa sedação”, explica Victor, que não revelou o nome do veterinário.

O entrevistado disse ainda que existe outro vídeo do vigia do local, no qual explica o passo a passo do procedimento de eutanásia por eletrocução, além de conter neste vídeo o relato de um vizinho, que escuta os latidos dos cães durante o ato.

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM