Banner de Aniversário

Cidades

Prefeitura de Teresina terá Plano de Ação Climática para capital

O objetivo é monitorar melhor as fontes emissoras, subsidiando políticas públicas que visam a redução dessas emissões

Publicado por: Lilian Oliveira 04/09/2021, 16:01

A Prefeitura de Teresina terá um plano de ação climática para a realização de um diagnóstico de vulnerabilidades à mudança do clima na capital. A empresa responsável pela elaboração do projeto já foi definida.

A ação servirá para mapear as áreas, populações e atividades potencialmente afetadas por essas mudanças, o inventário de emissão de gases do efeito estufa, permitindo o monitoramento de fontes emissoras e sumidouros.

Foto: Divulgação/PMT

A coordenadora da Agenda Teresina 2030, departamento da Secretaria Municipal de Planejamento, responsável pelo projeto, Cíntia Bartz, explicou que Teresina é especialmente vulnerável à mudança climática. 

“A tendência é que essa temperatura suba cada vez mais e o objetivo é monitorar melhor as fontes emissoras, subsidiando políticas públicas que visam a redução dessas emissões”, informou.

A empresa escolhida ficará responsável pela definição dos limites do inventário e fontes de emissão de gases poluentes, além de categorizar as emissões, identificar as fontes e sumidouros, coletar dados e calcular emissões e remoções, apresentar resultados e gerenciar a qualidade e verificação do inventário.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM