Banner de Aniversário

Cidades

Bartolomeu Almeida assume a cadeira de Pires de Sabóia na APJ

A solenidade acontece nesta sexta-feira (10)

Publicado por: Lilian Oliveira 09/09/2021, 14:16

Matéria de Luciano Coelho 

A Academia Piauiense de Jornalismo (APJ) empossará o jornalista Bartolomeu Almeida, apresentador do Jornal da Teresina 2ª Edição, da Teresina FM. A solenidade acontece nesta sexta-feira (10), a partir das 10 horas, no auditório da empresa Hot Sat.

A APJ, em reunião no mês de agosto, atendendo a indicação dos acadêmicos, indicou o nome de Bartolomeu Almeida para ocupar a cadeira de número 37, cujo patrono era o jornalista Pires de Sabóia, já falecido, que também fez parte da equipe Teresina FM.

Bartolomeu Almeida (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

A sessão solene de posse do jornalista acontece nesta sexta, quando será entregue o manto vermelho com orla dourada da Academia Piauiense de Jornalismo. Bartolomeu ainda receberá o diploma de acadêmico, passando a fazer parte do grupo de personalidades da APJ.

O apresentador demonstrou gratidão pelo reconhecimento dos colegas que compõem a Academia. “É um orgulho participar da Academia e ainda mais ocupando a cadeira que era do meu estimado amigo, o jornalista Pires de Sabóia. Ele sempre foi o meu mentor. Nós trabalhamos juntos na Rádio Difusora, na TV Assembleia e atuamos juntos também na Teresina FM. É com muito orgulho que ocupo a cadeira que foi dele e divido isso com os colegas que também atuaram junto com ele nos veículos por onde ele passou”, comentou.

O Jornalista Pires de Sabóia morreu aos 68 anos, no ano de 2013 (Foto: Divulgação/Alepi)

O empresário Valmir Miranda, do Sistema o Dia, e o humorista e jornalista Octávio César também receberão o manto escarlate e o diploma da Academia.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM