Cidades

Primeira-dama distribui sopa e faz festa para crianças carentes

Ela falou dos projetos Abraça Nós; Se avexe que hoje tem festa e Amigos solidários

Publicado por: Lilian Oliveira 09/09/2021, 16:24

Matéria de Luciano Coelho 

A primeira dama de Teresina, enfermeira Samara Conceição, em entrevista à Teresina FM 91,9, informou que tem realizados projetos e programas voluntários para atender a população em situação de vulnerabilidade na capital. Ela falou dos projetos Abraça Nós; Se avexe que hoje tem festa e Amigos solidários.

Samara Conceição destacou que o projeto “Se avexe que hoje tem festa”, tem por objetivo realizar a festa de aniversário de crianças carentes que nunca tiveram isso. As crianças são selecionadas por meio de cartar e com a verificação social. É feita uma festa temática destas por mês. Excepcionalmente neste mês de setembro serão duas, uma no dia 14 e outra no dia 30.

A primeira-dama participou presencialmente da entrevista (Foto: Divulgação)

Segundo a primeira-dama são 120 voluntários que idealizam essa festa, que funciona em parceria com padrinhos e os diretores de escolas para receberem e repassarem as cartas das crianças.

Samara andava em companhia de Janete Caminha, que realiza ainda o programa Abrace Nós, que visa colocar pessoas com deficiência (PCD) no mercado de trabalho. Elas buscam parcerias com empresas para disponibilizar postos de trabalho para PCDs. E essas pessoas ainda são acompanhadas no dia a dia para melhorar o desempenho.

Ela ainda revelou que o projeto Amigos Solidários distribui sopa para moradores de rua todas as quintas-feiras. São pelo menos 250 refeições para pessoas em situação de rua espalhadas pela cidade, principalmente no centro de Teresina. A sopa é distribuída de forma volante em copos de 500 ml, com pães, água e refrigerante.

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM