Banner de Aniversário

Cidades

Ponte da UFPI tem 18% da obra concluída e terá nova licitação

A Ponte vai ligar o bairro Água Mineral, na altura do balão da Coca-Cola, à Universidade Federal do Piauí (UFPI)

Publicado por: Lilian Oliveira 20/09/2021, 17:10

Matéria de Eduardo Costa 

A construção de novas obras causam diversos impactos na sociedade. Em Teresina, a maioria delas são construídas para melhorar a mobilidade urbana. Uma dessas obras é a da Ponte Ponte João Claudino Fernandes, mais conhecida como Ponte da UFPI, que vai ligar o bairro Água Mineral, na altura do balão da Coca-Cola, à Universidade Federal do Piauí (UFPI), próximo ao Setor de Esportes.

A construção da ponte que teve as obras iniciadas em novembro de 2019 estão paradas a cerca de um ano, após a empresa responsável pelos serviços solicitar o destrato devido problemas acarretados pelo período pandêmico. Apenas 17% da construção foi feita.

Foto: Divulgação

De acordo com Luana Barradas, Superintendente Executiva da Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas Norte (SAAD Norte), uma nova licitação está sendo preparada para retomada da construção da ponte junto com a montagem de uma comissão que irá trabalhar na desapropriação de cerca de 40 famílias que possuem imóveis no local e terão que ser indenizadas.

“A ponte da UFPI está com a planilha atualizada na Caixa Econômica Federal para aprovação. Estamos no aguardo da devolução para mandar para a licitação. A partir disso, faremos de forma paralela a desapropriação das famílias que moram no local. Para que isso aconteça sem grandes problemas, estamos montando uma comissão juntamente com a Procuradoria Geral do Município e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação. A expectativa é de que a licitação seja feita no próximo mês” destacou Luana Barradas.

O orçamento da obra está avaliado em R$ 38 milhões de reais com recursos são oriundos da Caixa Econômica Federal. Por conta da situação, a previsão de conclusão da ponte, marcada inicialmente para agosto de 2021, foi adiada para o final de 2022.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM