Banner de Aniversário

Cidades

Aparelho com reconhecimento facial é instalado em Teresina

Strans esclareceu que a ferramenta está em fase de teste e que não tem o objetivo de multar

Publicado por: Lilian Oliveira 20/10/2021, 15:45

Um novo equipamento de videomonitoramento, chamado de totem, foi instalado na avenida Miguel Rosa, zona Norte de Teresina. De acordo com a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), o objetivo é melhorar a segurança do trânsito da capital. 

O aparelho mede aproximadamente quatro metros de altura e está no cruzamento com a rua Quintino Bocaiúva e Miguel Rosa. A Strans esclareceu que a ferramenta está em fase de teste e que não tem o objetivo de multar.

O aparelho foi instalado pela empresa IT Tecnologia e Informação, a ITT NET (Foto: Divulgação/ PMT)

“O totem não é um radar fixo, mas sim um equipamento que propiciará mais qualidade ao trânsito, pois servirá como meio de prevenção e educação”, informou o superintendente da Strans, major Cláudio Pessoa.

Conforme a Strans, o equipamento, que utiliza câmeras de alta qualidade, possibilita o reconhecimento facial a longas distâncias e é capaz de identificar placas de veículos em até 80 km/h . Além do reconhecimento facial, o totem auxiliará os condutores que se envolvem em ocorrências.

“O totem dispõe de um botão do pânico, que pode ser acionado para atendimento em casos de acidentes de trânsito e assaltos”, disse. O dispositivo terá função educativa e preventiva. 

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM