O evento ocorrerá nesta segunda-feira, 22
A Assembleia Legislativa do Piauí vai discutir, através de audiência pública, a escassez e a irregularidade das chuvas em territórios de desenvolvimento do estado. O evento ocorrerá nesta segunda-feira, 22.
Como destacado pela assessoria de comunicação da Alepi, a reunião terá como objetivo principal debater ações estratégicas para enfrentamento do fenômeno climático. A reunião acontecerá no Plenarinho e terá início às 9h.
O Piauí tem 83 reconhecimentos de situação de emergência vigentes (Foto: Reprodução/Revista AZ)
A audiência pública será realizada por meio da Comissão de Defesa do Consumidor, do Meio Ambiente e Acompanhamento de Fenômenos da Natureza. A proposta é do deputado Dr. Gil Carlos (PT).
“Em requerimento, o parlamentar chama atenção para os efeitos negativos já registrados em diversos municípios piauienses, como a redução dos volumes hídricos em reservatórios e a ausência de chuvas em importantes regiões do estado”, informou a Alepi.
Situação delicada
O Governo do Piauí ampliou o prazo de vigência do decreto de emergência que abarca 129 municípios do estado afetados pela seca ou pela estiagem. A determinação está na edição do Diário Oficial do Estado do último dia 02.
A decisão altera o Decreto nº 23.699, que havia declarado situação emergência por 90 dias nas cidades afetadas. O novo decreto amplia o prazo para 180 dias.
Matéria relacionada:
Governo do Piauí amplia prazo do decreto de emergência que abrange cidades afetadas pela seca