Motorista sem CNH e monitora foram afastados; criança saiu sozinha do veículo após longas horas presa
Um menino de apenas quatro anos viveu um verdadeiro pesadelo na última terça-feira (27) em Monte Alegre do Piauí, cidade a 754 km de Teresina. Ele foi esquecido dentro de um ônibus escolar das 7h às 14h — isso mesmo, sete horas trancado no veículo sem ninguém perceber.
Imagem: Reprodução/PRF-PI
Segundo o Conselho Tutelar local, o motorista e a monitora simplesmente não notaram que o garoto seguia no ônibus após todos os outros estudantes terem descido. Para completar o absurdo, ao final do serviço, o motorista levou o veículo até sua casa e o estacionou, deixando a criança sozinha.
O menino chegou a chamar a mãe e a tia, que passavam pelo local ao voltarem do trabalho, mas não foram ouvidos. Só por volta das 14h, o garoto conseguiu descer sozinho pela janela do ônibus, que estava encostado perto de uma cerca.
O Conselho Tutelar revelou que o motorista não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e na verdade é mecânico. Ele e a monitora foram afastados imediatamente.
A Prefeitura de Monte Alegre do Piauí informou que está tomando todas as medidas cabíveis e oferecendo apoio à família da criança.
O Conselho Tutelar marcou uma reunião com profissionais da escola para discutir o ocorrido, e o Ministério Público do Estado do Piauí (MP-PI) foi informado sobre o caso.
Além disso, a criança será acompanhada psicologicamente para tentar minimizar os danos causados por essa grave falha de segurança e cuidado.
O caso levanta um alerta urgente para as condições de transporte escolar no interior do Piauí e expõe um descaso que, se não for corrigido, pode terminar em tragédia.