David Lopes Batista, de 12 anos, foi vítima de uma descarga elétrica ao tentar abrir a geladeira da casa onde morava, em Buriti dos Lopes
Um menino de 12 anos morreu no fim da tarde do último sábado (31) após sofrer uma descarga elétrica ao tocar na geladeira de casa, em Buriti dos Lopes, município localizado no Norte do Piauí. Segundo informações do Grupamento de Polícia Militar (GPM) da cidade, David Lopes Batista havia acabado de sair do banho quando ocorreu o acidente.
Imagem: Divulgação/PM-PI
A criança havia retornado para casa depois de jogar futebol e, em seguida, tomou banho. Logo após, foi até a cozinha buscar água, momento em que tocou na geladeira e sofreu o choque elétrico.
David morava com o pai, que rapidamente acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Os profissionais tentaram reanimar o menino, mas ele não resistiu e faleceu no local.
“A guarnição foi acionada e fomos imediatamente ao local, isolamos a área. Ele tinha ido jogar bola. Garoto gosta de jogar bola, né? Aí tomou banho e na hora que tomou banho, foi pegar na geladeira, que deu um choque fatal. O pai dele ainda fez um esforço, chamou o Samu, estava desesperado. O Samu ainda lutou com ele, mas não teve êxito”, relatou o sargento Adailson.
Dicas de segurança do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí:
Evite tocar em tomadas ou eletrodomésticos com mãos ou pés molhados;
Não utilize equipamentos elétricos em áreas molhadas;
Nunca mude a chave de temperatura do chuveiro com ele ligado. Se for necessário, certifique-se de que o corpo esteja seco;
Verifique regularmente as condições dos cabos de alimentação dos aparelhos;
Desligue os equipamentos da tomada antes de fazer limpeza ou manutenção. Sempre puxe pelo plugue, nunca pelo fio;
Em residências com crianças, instale protetores plásticos nas tomadas;
Para reparos na instalação elétrica, procure sempre um profissional qualificado.