O Governo autorizou a contratação de 443 novas casas em todo o país
O Governo Federal autorizou a contratação de mais 443 moradias na linha de atendimento Rural. A solicitações podem ser feitas desde a última quarta-feira, 18.
As contratações acontecem no âmbito do Minha Casa, Minha Vida – maior programa habitacional do país, liderado pelo Ministério das Cidades.
O Governo Federal autorizou a contratação de 443 novas casas, em todo o país, pelo Minha Casa, Minha Vida Rural (Foto: Divulgação)
Como informado pelo Governo Federal, as novas unidades irão beneficiar mais de 1.700 pessoas em municípios de sete estados do país.
A modalidade Rural é voltada a famílias residentes em áreas rurais e que tenham renda bruta familiar anual de até R$ 120 mil. Mais de 75 mil unidades habitacionais do Rural foram selecionadas em todo o país desde 2023; 54,8 mil já foram autorizadas a contratar, beneficiando mais de 219 mil pessoas.
Na região Nordeste, de acordo com a nova portaria, a Bahia receberá 120 habitações, divididas em 75 para o município de Cansanção e 45 para São Gabriel. Bonito, em Pernambuco, Betânia do Piauí, no Piauí, e Canhoba, em Sergipe, serão beneficiadas com 50 casas cada.
No Norte, a cidade de Nova Timboteua, no Pará, foi contemplada com 93 moradias distribuídas em dois empreendimentos. No Sudeste, 50 unidades foram destinadas a São João do Manhuaçu, em Minas Gerais, enquanto no Centro-Oeste o município de Bonito, em Mato Grosso do Sul, terá mais 30.