Menino de 6 anos se afogou em piscina sem salva-vidas em Piracuruca
O empresário Francisco Telmo Fortes de Meneses, proprietário do North Acqua Park Resort, foi indiciado por homicídio culposo pela morte do pequeno Samuel dos Santos Silva, de 6 anos, que era autista. A tragédia aconteceu no dia 23 de julho de 2024, em uma das piscinas do parque, localizado em Piracuruca, Norte do Piauí.
Imagem: Reprodução/Internet
Segundo o inquérito da Delegacia de Polícia Civil de Piracuruca, ficou comprovado que o parque funcionava sem salva-vidas e sem equipamentos de segurança, como boias e coletes, mesmo com grande fluxo de banhistas. Testemunhas ouvidas confirmaram a total ausência de profissionais para monitorar as piscinas no momento do acidente.
Para o delegado Francisco Marcus Santiago Franklin, responsável pelo caso, a falta de estrutura básica de segurança caracterizou negligência por parte do empresário. “A presença de salva-vidas poderia ter evitado o afogamento”, ressaltou.
A mãe do menino, Ana Paula da Silva Paiva, não foi indiciada, já que as investigações não apontaram qualquer responsabilidade direta dela. O caso agora será analisado pelo Ministério Público, que definirá se oferece denúncia à Justiça.