Agora foram contempladas Juazeiro do Piauí e Riacho Frio
O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), por meio da Defesa Civil Nacional, reconheceu situação de emergência em mais duas cidades do Piauí. Agora foram contempladas Juazeiro do Piauí e Riacho Frio.
Os reconhecimentos estão na edição desta quarta-feira, 12, do Diário Oficial da União (DOU). Juazeiro do Piauí e Riacho Frio sofrem com a seca.

O Ministério da Integração reconheceu situação de emergência em Juazeiro do Piauí e Riacho Frio, afetadas pela seca (Foto: Reprodução/Agência Brasil)
A publicação destaca ainda a aprovação dos pedidos de emergência solicitados por outros 9 municípios afetados por desastres naturais (estiagem, seca ou chuvas intensas). Há também cidades da Bahia e Paraíba.
Cidades com o reconhecimento federal de situação de emergência ou de estado de calamidade pública podem solicitar ao MIDR recursos para ações de defesa civil. A solicitação deve ser feita por meio do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2iD).
Com base nas informações enviadas nos planos de trabalho, a equipe técnica da Defesa Civil Nacional avalia as metas e os valores solicitados. Com a aprovação, é publicada portaria no DOU com o valor a ser liberado.