Banner de Aniversário

Cultura

Teatro do Boi recebe aula magna com artista plástica Eulália Pessoa

O Teatro do Boi receberá “Aula Magna” com a artista visual Eulália Pessoa, que discorrerá sobre sua trajetória de vida nas artes. O evento, que […]

Publicado por: Wanderson Camêlo 23/05/2019, 10:31

O Teatro do Boi receberá “Aula Magna” com a artista visual Eulália Pessoa, que discorrerá sobre sua trajetória de vida nas artes. O evento, que tem o apoio da Fundação Monsenhor Chaves, será realizado na quinta-feira, 30, às 19h.

Eulália Pessoa, nascida no Ceará, mas radicada em Teresina desde os 3 anos de idade, é formada em Nutrição pela Universidade Federal do Piauí e em Artes Visuais pelo Instituto Camilo Filho. Tem no currículo a exposição de suas obras em Teresina e São Paulo, nacionalmente, e, internacionalmente, na Áustria, Tailândia, China, Itália, República Dominicana.

Ao redor de um artista tudo se transforma, ainda mais quando a artista em questão é a Eulália Pessoa; ela imergiu tanto na arte que se tornou parte da sua própria obra e entre o mosaico de cores, os traços e pinceladas dos seus desenhos, revela-se um estilo cuja história desnuda lembranças fossilizadas, camufladas nas camadas do tempo que somente a arte foi e é capaz de revelar.

“Eu sou uma artista porque minha alma é inquieta ou minha alma é inquieta porque eu sou uma artista” (Eulália Pessoa).

Fonte: Prefeitura de Teresina
Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM