Banner de Aniversário

Cultura

Natal de Sonho e Luz segue com programação gratuita até o dia 18

O projeto Natal de Sonho e Luz foi aberto oficialmente, nessa segunda-feira (9), levando uma série de atrações culturais e decoração natalina de encher os […]

Publicado por: Wanderson Camêlo 11/12/2019, 11:11

O projeto Natal de Sonho e Luz foi aberto oficialmente, nessa segunda-feira (9), levando uma série de atrações culturais e decoração natalina de encher os olhos ao centro de Teresina. A ornamentação contempla desde a igreja São Benedito, passando pelo Palácio de Karnak, avenida Antonino Freire e seus casarões, Central de Artesanato, Praça Pedro II e Theatro 4 de Setembro, entre outros, revitalizando a região.

A abertura da programação teve início com projeções na fachada da Igreja São Benedito. “Recuperamos todo o patrimônio histórico que pertence à Secretaria de Cultura em Teresina e quase todos do interior. Hoje, nós estamos entregando o corredor cultural de natal, que contempla a menor avenida do mundo, a Antonino Freire. A gente, inclusive, tem que pegar essa marca, ela é nossa. Também estamos proporcionando uma vasta programação gratuita”, afirmou o secretário de Estado da Cultura, Fábio Novo.

A programação também contou com um um cortejo de sons natalinos pela avenida Antonino Freire com a Jingle Bell Band acompanhada pelo Papai Noel. As janelas do Theatro 4 Setembro ganharam vida com a apresentação do Coral Raio de Sol, da Escola de Música Dona Gal.

O governador Wellington Dias aproveitou para lembrar que o natal é uma época de reflexão e frisou a importância de proporcionar arte e cultura durante o período. “Para Teresina e para todo o Piauí, esse momento é maravilhoso. Uma época em que, com certeza, as pessoas abrem mais o coração. Esse momento é extraordinário. Só temos a agradecer todos os parceiros e desejar um 2020 com muitas realizações”, declarou.

Dentro do Theatro 4 de Setembro, o espetáculo “Maria Bonita”, da Escola de Dança Lenir Argento, encerrou o ano letivo e abriu as apresentações no palco do teatro. Na Central de Artesanato Mestre Dezinho, foi a vez de se apresentarem os alunos de musicalização e flauta, da Escola de Música Possidônio Queiroz.

O projeto Natal de Sonho e Luz é uma realização do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Cultura, com apoio das secretarias de Saúde, Segurança Pública e Turismo, Coordenadoria de Comunicação do Estado, Superintendência do Artesanato Piauiense, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Equatorial Teresina, entre outros.

A programação segue até o dia 18 de dezembro totalmente gratuita.

Fonte: CCOM/PI
Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM