Banner de Aniversário

Cultura

O que os números podem dizer sobre você e seu futuro? Confira

Entenda a simbologia dos números em entrevista com a especialista Sadija Salete

Publicado por: FM No Tempo 24/12/2020, 12:37

Os números estão presentes em toda a vida, a data em que nasce, a data atual e a futura, tudo que se compra e vende, o documento de identidade, o dinheiro, e até mesmo o próprio nome. Ao invés da Astrologia, que estuda os astros, a Numerologia reside na simbologia que existe nos números e em operações matemáticas com o intuito de predizer a personalidade e até mesmo o futuro de alguém ou algo. Estuda a relação entre os números e a vida das pessoas.

Em entrevista especial à Teresina FM na manhã desta véspera de Natal, Sadija Salete, numeróloga profissional, afirma que todos os números possuem atributos positivos e negativos, e cada um tem o livre arbítrio de usá-los como lhe convém. O Numeroscópio é um mapa numerológico que pode apresentar todos potenciais e fragilidades que alguém tem, e tem o objetivo de autoconhecimento, obtenção de metas pessoais e busca do equilíbrio.

(Foto: Reprodução)

Os nomes contém números, e a somatória desses algarismos é o que caracteriza o sujeito que o possui. A soma das letras falam sobre o caráter e a soma das vogais falam sobre o que o motiva. Das datas, a de nascimento é a mais importante, pois a soma dos números dela vai determinar qual é a missão de cada um neste plano, segundo Sadija. A numeróloga afirma que também é bastante comum a previsão para vida profissional e para empresas, onde é feita uma previsão do perfil de cada profissional e onde se encaixa melhor.

Possíveis interpretações de números. (Foto: Reprodução)

Se nomes e números definem quem você é e o seu futuro, então seus pais é que decidem quem você vai ser? Sadija afirma que não, eles não escolhem. Na verdade, recebem uma inspiração espiritual através de um código, que dará nome e personalidade ao nomeado. “Da mesma forma ocorre os números de RG, CPF, Telefone, placa de carro, endereço… não é você que os escolhe, eles que te escolhem, através de vibrações”, completa a especialista.

E as pessoas com o mesmo nome, todas possuem características iguais? Sadija esclarece que não é só o primeiro nome que influencia, e, mesmo que duas pessoas tenham nomes e sobrenomes iguais, a diferença na data de nascimento fará com que essas elas tenham trajetórias de vida diferentes que influenciarão na formação do caráter e personalidade de cada uma. Ou seja, você é a junção dos vários números que envolvem sua vida.

2021 trará mudanças. (Foto: Reprodução)

O ano atual possui o número simbológico 4 (2+0+2+0), que pode ser traduzido por limitação e dificuldade, de acordo com a numeróloga. Foi um ano em que todos tiveram que passar por um grande desafio em comum e precisaram unir forças para superá-lo. Já sobre o ano de 2021, Salete afirma que o número 5 (2+0+2+1) sempre representa evolução, descoberta, uma certa instabilidade, movimento. A numeróloga completa que o ano de 2020 trouxe dificuldades para que o de 2021 traga mudança e evolução, apesar de que o Brasil pode continuar por um tempo sobre influência do número 4.

Confira as vibrações de alguns números, de acordo com Sadija:

  • 1: mudança
  • 2: paciência, associação
  • 3: expressão, criatividade
  • 4: vencer limitações
  • 5: novidades, mudanças
  • 6: amor, família
  • 7: interiorização, análise
  • 8: colheita
  • 9: solidariedade, abertura

 

Numerologia de Pitágoras. (Foto: Reprodução)

A Numerologia existe desde por volta de 4 mil anos a.C. Foi modernizada por Pitágoras, pai da matemática, que começou a estudar o valor metafísico dos algarismos, ou seja, o sentimento inspirado por cada número nas pessoas. Sadija Salete é numeróloga com 30 anos de experiência na área, e atende à distância através de contato por E-Mail e Whatsapp.

Por: João Pedro Bezerra.

 

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM