Banner de Aniversário

Cultura

Nova lei institui o dia 27 de junho como o Dia do Quadrilheiro Junino

O Piauí possui mais de 200 grupos juninos

Publicado por: FM No Tempo 09/07/2021, 11:29

A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) promulgou a Lei n° 7.522/21, 27 de junho como o Dia Estadual do Quadrilheiro Junino para ser comemorado anualmente. O projeto que deu origem à lei é de autoria do deputado estadual Evaldo Gomes (Solidariedade) e tramita desde o ano de 2017 na Alepi.

“Essa lei visa homenagear o quadrilheiro junino, que ano após ano se esforça para manter viva a tradição. Estamos criando políticas de incentivo e valorização da cultura no nosso estado”, frisou o parlamentar.

Foto: Vida de turista / Reprodução

De acordo com a Federação das Quadrilhas Juninas do Piauí (Fequajupi), o Piauí conta com 200 grupos juninos. “Agora, sim, fazemos parte do calendário oficial. Estamos radiantes, pois já trabalhamos o ano inteiro. Temos a missão de levar o encanto, a magia, as cores e as diversidades para a sociedade. Esse reconhecimento é muito importante para nós”, comemorou o presidente da Fequajupi, João Rodrigues.

Festival de quadrilha virtual

 A Fequajupi promove neste ano o XI Festival Estadual de Quadrilhas Juninas, que pela primeira vez vai ser realizado no formato virtual. Os interessados têm até sábado (10) para preencher o formulário de inscrição e solicitar o regulamento do evento.

Para se inscrever ou ter acesso ao regulamento do festival basta clicar aqui.

O Festival vai acontecer no próximo dia 30 de julho transmitido pelo canal do YouTube da Fequajupi. E cada grupo inscrito pode ter até 10 casais, e seguir todas as medidas preventivas contra a Covid-19.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM