Banner de Aniversário

Cultura

Grupo piauiense apresenta peça teatral sobre São Francisco de Assis

O espetáculo será transmitida pelo canal UFOPIAUI, no YouTube, neste domingo (3)

Publicado por: FM No Tempo 02/10/2021, 07:44

O Grupo Escalet encenará, em uma live, a peça teatral “Francisco de Assis, irmão de todos”. O evento que acontece neste domingo (3) marca também a data do aniversário da morte do santo.

O protagonista será o ator Ítalo Gabriel, natural de Floriano, que destaca como se aprofundar na história do santo, conhecido por sua dedicação aos pobres e pelo amor à natureza e aos animais, ressignificou sua própria vida.

Foto: Divulgação/Secult

“Interpretar a vida de Francisco é algo tão magnífico, aprender na simplicidade; ele sendo rico, tendo uma condição de vida boa, deixou tudo por amor a Jesus e amor ao próximo. E interpretá-lo neste momento de distanciamento das pessoas, de não poder abraçar, e até mesmo do esfriamento do amor, aprendi a sempre permanecer no cuidado e amor pelo próximo. Isso ressignifica muitas coisas na nossa vida, a priorizar os momentos, a viver tão bem com pouco”, descreve o ator.

Ítalo Gabriel revela que não conhecia a história de Francisco e se encantou com seus ensinamentos.

“Eu não vejo na vida de Francisco uma tristeza profunda, pelo contrário, até na sua morte, ele lembra do próximo e de passar para seus irmãos a ordem de cuidar do outro. Eu desconhecia a história de Francisco. Por ser de outra cultura, nunca havia me atentado para ler e estudar. Quando foi me dado esse papel, me propus a estudar de tal forma que me apaixonei. A sua simplicidade é algo tão precioso. Que todos nós possamos aprender com Francisco”, pondera.

Foto: Divulgação/Secult

O grupo Escarlet encena a peça desde 2003. Atores nacionais, como Marco Antônio Gimenez e Sidney Sampaio, já deram vida ao personagem principal em anos anteriores.

Neste ano, o espetáculo será transmitido através de live pelo canal do YouTube UFOPIAUI, a partir das 19h.

A peça “Francisco de Assis, irmão de todos” é uma realização do Grupo Escarlet de Teatro, da Secretaria de Cultura de Estado do Piauí (Secult) e do Governo do Estado do Piauí, por meio da Lei Aldir Blanc.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM