Banner de Aniversário

Cultura

Fundações promovem atividades voltadas ao desenvolvimento social, cultural e educacional; conheça

A programação do Artes em Abril The segue por todo este mês com atrações musicais diariamente

Publicado por: FM No Tempo 08/04/2022, 11:49

Os Grupos da FUNFFEC e FELC se apresentam no Artes em Abril The, realizado no Teresina Shopping. O evento comemora o aniversário de 25 anos do Teresina Shopping. Juntas as instituições irão apresentar espetáculos culturais através da Dança e Música nos dias 12 e 13 deste mês.

Foto: Reprodução/Teresina Shopping

Fundação Francisca Fernandes Claudino

A Fundação Francisca Fernandes Claudino, FUNFFEC, sediada na cidade de Luís Gomes, no Rio Grande do Norte oferece mais de 70 cursos gratuitos nas áreas de música, tecnologia, artesanato, artes marciais, gestão e negócios, bem-estar e culinária. Ela mantém ainda grupos culturais e artísticos como a Companhia FUNFFEC de dança, Camerata Harmonia e Coral Bela infância. As atividades da instituição são pautadas em três diretrizes principais: Educação, Cultura e Cidadania.

Fundação Lica Claudino

A Fundação Educacional Lica Claudino, é uma fundação de Uiraúna Estado da Paraíba no ano de 1974, ela foi idealizada pelo empresário João Claudino Fernandes. O nome Lica Claudino é uma homenagem à tia do seu idealizador. A organização atua nas áreas da educação e cultura promovendo cursos profissionalizantes, educativos, formação de grupos culturais nas áreas de música instrumental e realizando eventos nas áreas de atuação. Desde 2021 está sendo desenvolvido o Projeto Sertão das Artes.

Primeiro final de semana do Artes em Abril

O primeiro final de semana do Artes em Abril The começou com grandes atrações. O tradicional festival de arte e cultura, que excepcionalmente este ano acontece em abril para comemorar o aniversário de 25 anos do Teresina Shopping.

O Superintendente do Teresina Shopping, Fernando Oliveira, e o Supervisor de Marketing, Alberto Moura, pontuaram que o Festival foi planejado minunciosamente para homenagear a cultura piauiense e comemorar o aniversário do Shopping. “O projeto está apenas no começo. Temos até o dia 30 do mês com apresentações, exposições. Podemos dizer que o acolhimento do público às nossas programações já superou as expectativas”, conta Alberto.

“Desde que o Teresina Shopping abriu as portas sempre nos preocupamos muito em valorizar e expor a cultura de Teresina e do Piauí, por isso, nada mais justo que comemorar a nossa regionalidade nesse festival, principalmente com os 25 anos do shopping. Estamos entregando uma programação artística muito rica para a população, é uma satisfação fazer parte dessa festividade”, pontua Fernando.

A programação do Artes em Abril The segue por todo este mês com atrações musicais diariamente. O evento conta também com artes plásticas através da Exposição de Obras do grande artista piauiense Nonato Oliveira, além de muita Arte Santeira, Caricaturas e Fotografias.

Com informações do Teresina Shopping

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM