23/01/2026

Cultura

UFPI abre cursos de Psicologia e Inteligência Artificial em Teresina e leva Medicina para Floriano

Ao todo, serão disponibilizadas 172 vagas anuais

Compartilhe agora

Publicado por: Caio Rabelo 10/01/2026, 12:30

Matéria de Júlia Castelo Branco.

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) anunciou a implantação de três novos cursos de graduação, após autorização do Ministério da Educação (MEC).

Em Teresina, serão ofertados os cursos de Psicologia e Inteligência Artificial; já em Floriano, a instituição vai abrir o primeiro curso público de Medicina do município

No campus Ministro Petrônio Portella, na capital, Psicologia terá 40 vagas por semestre no Centro de Ciências da Educação (CCE), enquanto Inteligência Artificial contará com 32 vagas por semestre, vinculada ao Centro de Ciências da Natureza (CCN).

Enquanto campus Amílcar Ferreira Sobral (CAFS), em Floriano, o curso de Medicina oferecerá 30 vagas anuais.

O anúncio foi feito pela reitora Nadir Nogueira e pela pró-reitora de Ensino de Graduação, Gardênia Pinheiro, que destacaram o impacto da iniciativa para o desenvolvimento do estado, especialmente nas áreas da saúde e tecnologia.

As novas graduações devem iniciar no segundo semestre de 2026, com modelo de seleção ainda a ser definido pela UFPI.

Fonte: Cidadeverde.

Compartilhe agora
Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM