Banner de Aniversário

Economia

TCE cria ferramenta para acompanhar gastos no combate ao coronavírus

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE/PI) disponibilizou a ferramenta “Painel Covid-19 Piauí”, site que permite o acompanhamento, de forma rápida e simplificada, […]

Publicado por: Luciano Coelho 04/05/2020, 10:11

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE/PI) disponibilizou a ferramenta “Painel Covid-19 Piauí”, site que permite o acompanhamento, de forma rápida e simplificada, dos recursos que vêm sendo recebidos e utilizados pelo Estado e pelos municípios piauienses no combate à pandemia do novo coronavírus.

O “Painel Covid-19 Piauí” permite que a população verifique o valor total repassado pelo Fundo Nacional de Saúde ao estado e aos municípios piauienses, discriminando o montante de cada transferência, a data do recebimento e quanto deste valor é destinado a ações de enfrentamento à covid-19.

Sede do TCE-PI, em Teresina (Foto: divulgação)

É possível ainda consultar quais as principais despesas contratadas para o combate à pandemia, discriminando valores totais de contratos, objetos das despesas, principais empresas contratadas até o momento, entre outras informações de interesse geral.

“O principal objetivo do ‘Painel Covid-19 Piauí’ é trazer transparência à sociedade dos recursos que a Administração Pública piauiense vem destinando ao combate à pandemia, reunindo em uma única ferramenta, de forma compreensível, informações sobre os recursos recebidos e as despesas contratadas”, destacou a auditora de controle externo do TCE/PI, Geysa Elane Sá.

A ferramenta foi construída pela Divisão de Desenvolvimento de Software do TCE/PI e pela Comissão TCE Covid-19. O lançamento aconteceu ainda na última segunda-feira.

Fonte: TCE-PI
Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM