Banner de Aniversário

Economia

Acordo fechado: Empresas dos Estados Unidos vão investir em exploração de níquel no Piauí

O acordo foi fechado depois de reunião do governador Wellington Dias com a Embaixada Americana

Publicado por: Wanderson Camêlo 23/10/2020, 14:53

Por Wanderson Camêlo

O governo do Piauí fechou acordo comercial que vai garantir a algumas empresas dos Estados Unidos a exploração de níquel na cidade de Capitão Gervásio. O chefe do executivo estadual, Wellington Dias, anunciou a novidade depois de reunião com o embaixador americano no Brasil, Todd Chapman. 

Todd Chapman ao lado de Wellington Dias depois de reunião na Embaixada Americana no Brasil, com sede em Brasília (Foto: reprodução/Twitter)

O encontro aconteceu nessa quarta-feira (21) em Brasília. “Após reunião que tive com o embaixador Todd Chapman, empresas americanas irão explorar níquel em Capitão Gervásio. Investimento fundamental em uma região que precisa muito”, escreveu o governador em seu perfil pessoal no Twitter.

Todd Chapman também compartilhou o resultado do encontro através do Twitter. Ele anunciou que na ocasião ficou acordado a realização de novas conversas para tratar sobre um possível investimento dos Estados Unidos nas áreas da saúde, comércio e energias renováveis em todo o Nordeste.

Wellington Dias esteve representando o Consórcio Nordeste, grupo formado por todos os governadores dos estados que compõem a região. O chefe do executivo piauiense foi eleito presidente do grupo no mês passado. 

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM