Banner de Aniversário

Economia

Sindilojas alega que comércio tem prejuízo com feriados

Lojas funcionam sexta e sábado e na segunda-feira estarão fechadas

Publicado por: Luciano Coelho Repórter: Luciano Coelho 30/10/2020, 13:20

O feriado prolongado de quatro dias para os servidores, segundo o presidente do Sindicato dos Lojistas, Tertulino Passos, causa prejuízos para os lojistas, principalmente no comércio do centro da cidade.

“A gente vai ter um trabalho muito maior para trazer os consumidores para as lojas, aqueles que não estão viajando. Não estávamos contando com essa prorrogação do ponto facultativo. A gente sabia que ia ter o ponto facultativo, mas no dia dele e não numa sexta-feira, exatamente fazendo um feriado longo para o servidor público”, destacou Tertulino.

Tertulino Passos reclamou dos feriados que causam prejuízos (Foto: reprodução/Piauí Negócios)

Ainda segundo o presidente, com esses feriados o comércio sofre um impacto significativo, e causa prejuízos. Os lojistas avaliam que situações como a mudança nos pontos facultativos também geram impactos na arrecadação tributária do município.

“As pessoas viajam e isso prejudica o próprio município, que deixa de vender, deixa de arrecadar. Como os consumidores estão indo para outros municípios. Eles estão deixando esses recursos nos outros municípios. São coisas que a gente não consegue entender, essas atitudes do poder público”, assinalou Tertulino Passos.

Comércio, segundo Sindilojas, está sofrendo as consequências da pandemia e dos feriados (Foto: divulgação)

O comércio funciona nesta sexta e sábado normalmente. Na segunda-feira as lojas estarão fechadas por conta do feriado relativo ao Dia de Finados.

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM