Banner de Aniversário

Economia

Câmara de Teresina aprova lockdown por 12 dias

O prefeito Dr. Pessoa não concorda com o fechamento do comércio e se comprometeu com o empresariado em ser mais flexível

Publicado por: Luciano Coelho Repórter: Luciano Coelho 17/03/2021, 13:13

A Câmara dos Vereadores de Teresina aprovou nesta quarta-feira (17)  um requerimento do vereador Joaquim Caldas a determinação para um decreto de lockdown por 12 dias na capital. Segundo o parlamentar, a cidade chegou ao limite de capacidade de atendimento a pacientes Covid.

“O sistema de saúde de Teresina já está em colapso e a Prefeitura precisa adotar medidas duras de enfrentamento da pandemia”, argumentou  Joaquim Caldas. O requerimento foi aprovado por 16 votos favoráveis e 8 contrários. O projeto prevê a paralisação das atividades econômicas e sociais em Teresina.

Presidente da Câmara, vereador Jeová Alencar, disse que o lockdown depende do prefeito. Foto: CMT

O prefeito Dr. Pessoa já se manifestou contrário a medidas como lockdown, inclusive está editando um decreto que flexibiliza o funcionamento do comércio na sexta-feira, contrário  as medidas mais restritivas adotadas pelo Governo do Estado. O presidente da Câmara, Jeová Alencar, disse à Teresina FM 91,9 que para haver lockdown depende da decisão do prefeito.

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM