Banner de Aniversário

Economia

Ziza pede desculpas e explica sobre o vídeo na Teresina FM

O deputado disse que os produtores do cerrado teriam que fazer as estradas ao invés de cobrar ao Estado

Publicado por: Luciano Coelho Repórter: Luciano Coelho 23/08/2021, 11:47

Um vídeo do deputado estadual Ziza Carvalho viralizou nas redes sociais onde ele dizia que os produtores do cerrado deveriam construir as estradas da região, já que têm dinheiro para plantar e construir até aeroportos particulares. Em entrevista à Teresina FM 91,9, Ziza reconheceu que se expressou mal e pediu desculpas aos produtores e aos piauienses.

No vídeo, o deputado critica que faltam investimentos e incentivos para o Semiárido, para os produtores de mel e da galinha da canela preta. Segundo ele, o Cerrado é um grande produtor de grãos e os produtores vivem reclamando da falta de estrada, mas têm uma série de benefícios.

Deputado Ziza Carvalho se desculpa e pede mais incentivo para os produtores rurais

Na entrevista à Teresina FM 91,9 o deputado petista frisou que, quando gravou o vídeo, estavam numa situação informal e discutiam a construção da rodovia Transcerrado pela iniciativa privada. E alegou do custo dos insumos como o consumo de rações para produção, está sufocando os pequenos e médios produtores, que colocam o alimento na mesa da população. “O vídeo estava num grupo privado e, eu exagerei, mas vazaram o vídeo. Extrapolei quando disse que o governo não tinha obrigação de fazer estradas no Sul do Estado. Peço desculpas”, adiantou.

O parlamentar ainda divulgou uma nota com as desculpas aos piauienses, e pediu a mudança do foco da politica econômica para não sufocar o pequeno e médio produtor no Piauí. “Os custos de produção aumentaram muito e inviabilizam a produção agropecuária no Estado”, assinalou.

Ziza Carvalho esclareceu que tem apreço pelos produtores de soja e milho da região  e tentou explicar o contexto da fala e do vídeo. Ele disse que a PPP da Transcerrado pode melhorar a situação do escoamento de grãos. Ziza disse que o vídeo viralizou na região Centro-Oeste e Sul e frisou que é casado com uma gaúcha e o sogro dele é gaúcho e produtor.

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM