Banner de Aniversário

Economia

Ponto facultativo nos feriados prejudica comércio, diz Sindilojas

Tertulino Passos alegou que sem os feriados prolongados as pessoas fazem mais compras no comércio

Publicado por: Luciano Coelho Repórter: Luciano Coelho 24/08/2021, 07:53

O Sindicato dos Lojistas do Piauí (Sindilojas) solicitou ao Governo do Estado e a Prefeitura de Teresina para que não decretado ponto facultativo nas vésperas ou após os feriados da Independência dia 7 de setembro, Nossa Senhora Aparecida no dia 12 de outubro e de Nossa Senhora da Conceição em 8 de dezembro.

Para os lojistas, os feriados prolongados, devido aos pontos facultativos, incentivam as pessoas a viajarem e provocam queda nas vendas. A Prefeitura e o Governo se posicionaram favoráveis ao pedido do sindicato.

Presidente do Sindilojas, Tertulino Passos, acha que o comércio precisa de incentivo.

“Encaminhamos o ofício no mês passado e somente agora tivemos retorno. A Prefeitura de Teresina acatou o nosso pedido e diz que a decisão vai fortalecer o comércio local após as grandes perdas provocadas pela pandemia. Já o Governo do Piauí falou que vai se empenhar para não decretar os pontos facultativos nos feriados”, disse o presidente do Sindilojas, Tertulino Passos.

“Essa medida é fundamental para esse momento de retomada do setor que foi tão prejudicado com a pandemia. Se não houver ponto facultativo, os consumidores tendem a ficar na cidade e assim realizarem suas compras no comércio local e isso será de extrema importância para o desenvolvimento do comércio e prestação de serviços”,  finalizou o representante do Sindilojas.

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM