Banner de Aniversário

Educação

Revisões do Enem em Teresina reúne mais de 3 mil estudantes

Logo na entrada, tanto em Teresina como em São Raimundo Nonato, os participantes receberam gratuitamente um caderno com questões para resolução durante as aulas e o lanche.

Publicado por: Wanderson Camêlo 23/09/2019, 16:17

Na contagem regressiva para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o domingo (22) foi marcado por revisões do Pré-Enem Seduc na capital e interior. Em São Raimundo Nonato, ao sul do estado, as aulas ocorreram na quadra do Poliesportivo, na rua Antônio de Carvalho. Todos os alunos do município e da região que abrange a 13ª Gerência Regional de Educação (GRE) estiveram presentes. A 5ª revisão na capital foi no Theresina Hall. A penúltima antes do exame e do Corujão da Vitória. Mais de 3 mil estudantes se fizeram presentes.

Foto: Reprodução

Logo no início do dia, o secretário de Estado da Educação, Ellen Gera Moura, discursou e motivou os jovens nessa reta final. “Chegar no dia da prova do Enem, gabaritar a prova e escolher o curso que você quer. Esse é nosso objetivo: fazer uma boa prova do Enem, ter um bom resultado e escolher o curso e não ser escolhido pela sua nota. Esse projeto aqui não é só de preparação para o Enem, mas um projeto de realização de sonhos. Nosso objetivo é permitir que vocês possam realizar o sonho da inclusão universitária naquele curso que vocês sonharam. E só tem um jeito de vocês escolherem o futuro de vocês, é se preparando. Se não for se preparando, vocês vão para aquilo que der e aquilo que der não vai deixar vocês felizes”, disse o gestor.

Os professores das disciplinas contempladas no domingo focaram naqueles itens indispensáveis em cada matéria. Momentos de descontração, como a apresentação da banda de fanfarra do Ceti Darcy Araújo, também marcaram a revisão. Na oportunidade, os participantes já ensaiaram a marchinha mais famosa de aprovação no vestibular e como de costume, para tirar a tensão do momento, eles jogaram os cadernos para o alto.

Foto: Reprodução

Logo na entrada, tanto em Teresina como em São Raimundo Nonato, os participantes receberam gratuitamente um caderno com questões para resolução durante as aulas e o lanche.

Além da revisão, os alunos da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) têm à disposição outros meios de preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), como o aplicativo Canal Educação, disponível no Google Play e App Store, para correção de redação e questões; preparatório online pelo Canal Educação via mediação tecnológica para os mais de 300 polos no interior do Piauí e Passe Livre, que assegura gratuitamente o transporte dos inscritos durante os dias do exame, entre outras ações inclusas no programa.

Fonte: Governo do Estado do Piauí

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM