Propaganda do Governo do Estado do Piauí

Educação

Enem tem ocorrências em oito municípios e dois alunos eliminados

Mais dois candidatos foram eliminados do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), devido ao toque do celular durante a aplicação da prova, em Teresina e […]

Publicado por: Luciano Coelho Repórter: Luciano Coelho 11/11/2019, 08:37

Mais dois candidatos foram eliminados do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), devido ao toque do celular durante a aplicação da prova, em Teresina e Piripiri. Foi o terceiro caso de eliminação este ano no estado. Ainda houve registros de outras ocorrências em oito cidades.

Estudantes enfrentaram o segundo dia das provas do Enem em todo o Estado

Dos oito pontos em que foi registrada falta de energia, seis foram por problemas internos nos locais de provas. A energia foi restabelecida sem prejuízo para a aplicação das provas do Enem 2019. A Segurança informou que 510 agentes de segurança, 20 viaturas extras e uma delegacia móvel reforçaram a segurança.

Os estudantes foram mobilizados em vários pontos de provas

Em Teresina, na Unidade Escolar Benjamin Baptista, que fica nas proximidades do Estádio Lindolfo Monteiro, foi registrada uma perturbação do sossego com o barulho de um jogo, que acontecia no momento da aplicação da prova.

O coordenador do Centro de Comando e Controle do Piauí, Audivan Nunes,  disse que tudo transcorreu dentro do previsto. Além das quedas de energia, uma pessoa foi presa tentando roubar as motos dos estudantes, estacionadas na escola durante a aplicação da prova do Enem, em Pedro II.

Neste ano, sem o horário de verão, não houve tantos atrasos

Houve falta de energia elétrica no município Castelo do Piauí, na Unidade Escola Cônego Cardoso. Em Água Branca, na Unidade Escolar Maria do Carmo Ennes Fonseca, teve oscilação de energia, mas o sistema já foi restabelecido. E também perturbação de sossego com música alta.

Em Batalha, na Unidade Escolar Gayoso Almendra, também teve queda de energia. O sistema foi restabelecido sem interromper as provas. Houve sobrecarga de energia em Teresina no campus Clóvis Moura, da UESPI. E próximo ao Lindolfo Monteiro também teve problema de barulho com um jogo que acontecia no estádio.

Em Amarante, na Unidade Escolar Antônio Gramoz Vilarinho, houve falta de energia por defeito no disjuntor da escola. Em Oeiras, no IFPI, também teve defeito no disjuntor. Em Buriti dos Lopes, na Escola Municipal Professora Maria Teresa de Jesus Castro Teles, teve queda de energia.

Fonte: Ascom Secretaria de Segurança

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM