Propaganda do Governo do Estado do Piauí

Educação

MPPI apura a falta de transporte escolar em mais de 50 municípios

O Ministério Público informou que os alunos de 50 municípios matriculados na rede estadual estão sem transporte para chegar às escolas. A falta de transporte […]

Publicado por: Luciano Coelho Repórter: Luciano Coelho 12/11/2019, 10:49

O Ministério Público informou que os alunos de 50 municípios matriculados na rede estadual estão sem transporte para chegar às escolas. A falta de transporte aumentou a evasão escolar e reduziu o rendimento escolar. A Secretaria Estadual de Educação afirmou que fez uma nova licitação e que o problema será resolvido, assim que terminar o processo de contratação.

Alunos estão deixando de ir às aulas por falta de transporte escolar

A falta de transporte reflete diretamente no rendimento escolar. Houve um aumento da evasão escolar, número de faltas e uma baixa nas notas.  Em nota, a Secretaria Estadual de Educação reconhece que alguns municípios estão com problemas no transporte escolar por conta da rescisão contratual com as empresas que prestavam o serviço, mas contesta que o problema atinge mais de 50 cidades.

O MPPI alega que 50 é o número de municípios autuados no estado até o presente momento. A Secretaria de Educação afirmou que fez uma nova licitação e que o problema será resolvido assim que terminar o processo de contratação.

Agentes da PF foram acionados na operação Topique que apura os desvios no transporte escolar

No ano passado, a Polícia Federal deflagrou a Operação Topique, que investiga um esquema de fraudes no transporte escolar da Secretaria Estadual de Educação.

Segundo a Polícia Federal, o esquema superfaturava o valor dos contratos, gerando um prejuízo aos cofres públicos de mais de R$ 119 milhões. Ao todo, 22 pessoas foram presas suspeitas de fazerem parte do esquema.

A PF deflagrou várias fases na operação Topique e investiga mais de 20 pessoas  no esquema

O Ministério Público Federal apresentou denúncia contra os investigados e o Ministério Público Estadual está acompanhando os problemas envolvendo o transporte escolar.

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM