Propaganda do Governo do Estado do Piauí

Educação

Greve na educação começa dia 10 e segue por tempo indeterminado

Os trabalhadores da educação básica do Piauí começam uma greve a partir dia 10 de fevereiro e segue por tempo indeterminado. Na assembleia geral dia […]

Publicado por: Luciano Coelho Repórter: Luciano Coelho 05/02/2020, 12:24

Os trabalhadores da educação básica do Piauí começam uma greve a partir dia 10 de fevereiro e segue por tempo indeterminado. Na assembleia geral dia 4 de fevereiro, a categoria aprovou, por unanimidade, a paralisação em todo o Estado do Piauí. A greve será em protesto pelo reajuste dos servidores da educação de 2019 e 2020, que somados chegam ao percentual de 17,01% .

Professores realizaram assembleia geral para decidir sobre a greve na Educação

O primeiro Ato será dia 10 de fevereiro a partir das 8h30 em frente ao Palácio de Karnak. Em seguida os servidores seguirão até a Unidade Escolar Monsenhor Raimundo Nonato Melo, no bairro Morada do Sol, zona leste de Teresina, onde o governador Wellington Dias fará a abertura do ano letivo.

Segundo o Sinte-PI, o governador Wellington Dias, mantendo uma postura indigna com a sua trajetória como sindicalista e contrária à sua presunção de fazer um governo popular, continua arrochando os servidores em geral e, com uma maior regularidade, os trabalhadores em educação, inclusive, precarizando ainda mais as condições de sobrevivência dos aposentados.

O Sinte-Pi mobiliza a categoria para manifestação em frente ao Karnak

“O massacre orquestrado contra a classe trabalhadora e a educação se acentua, com a maioria dos gestores, incluindo Wellington Dias, apresentando uma série de subterfúgios e desculpas para não cumprir a lei do piso, tentando mascarar a sua falta de compromisso com a educação pública”, diz a direção do Sinte-PI.

Neste contexto, a deliberação da categoria na assembleia geral foi de entrar em greve geral por tempo indeterminado a partir do próximo dia 10. Sem começar, portanto, o período letivo.

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM