Propaganda do Governo do Estado do Piauí

Educação

Universidade Federal anuncia que vai retomar aulas, de forma remota, em agosto

Por Wanderson Camêlo A Universidade Federal do Piauí (UFPI) vai retomar as aulas, mas através do método de ensino remoto. O início das atividades deve […]

Publicado por: Luciano Coelho 24/07/2020, 14:55

Por Wanderson Camêlo

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) vai retomar as aulas, mas através do método de ensino remoto. O início das atividades deve acontecer no próximo mês de agosto.

De acordo com a instituição, serão ofertadas bolsas de auxílio inclusão digital para auxiliar estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica que não têm acesso a internet de qualidade.

Entrada do Campus Petrônio Portela (UFPI), em Teresina (Foto: Street View)

“É um auxílio ofertado de forma temporária e excepcional, em virtude da pandemia do novo coronavírus. Essa primeira modalidade do auxílio foi lançada para atender estudantes que já possuem cadastro de deferimento de renda no Sistema Integrado de Assistência Estudantil da UFPI”, explicou a coordenadora de Assistência Comunitária da Pró-reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários da UFPI, Josie Ferreira.

O período especial inicia-se no dia 10 de agosto e vai até o dia 1° de outubro. O benefício será pago em três parcelas de R$ 130, a serem pagas nos meses de agosto, setembro e outubro. Para concorrer, basta acessar e se cadastrar no seguinte endereço: https://nae.ufpi.br/login/?next=/.

As aulas nas universidades, além de escolas particulares e públicas, estão paralisadas desde o início do decreto de isolamento social, em março, por conta da pandemia da Covid-19.

O executivo estadual já planeja a elaboração de protocolos específicos com o foco na reabertura das atividades educacionais nas redes públicas e privada. A previsão é de que o setor reabra no dia 22 de setembro deste ano.

Com informações da UFPI

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM