Educação

Edital para seleção de professores substitutos da rede municipal será publicado no primeiro semestre de 2022

A seleção será para contratação de professores de primeiro ciclo, segundo ciclo e cadastro de reserva

Publicado por: Caio Rabelo 19/05/2022, 06:59

A Secretaria Municipal de Educação (Semec) deve divulgar ainda no primeiro semestre do ano o edital do processo seletivo simplificado para contratação de professores substitutos. Em reunião de elaboração do documento, nesta quarta-feira (18), a comissão anunciou que já discute os encaminhamentos finais e cronograma para lançamento do edital.

A seleção será para contratação de professores de primeiro ciclo, que atenderão turmas da Educação Infantil e do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental; também do segundo ciclo, contemplando as turmas de 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental; além de Cadastro de Reserva.

Professores se reúnem para elaborar edital de substitutos (Foto: Divulgação/Semec)

De acordo com a presidente da comissão especial de elaboração do edital, Geane Alves, os professores somarão à Rede Municipal para atender às necessidades das unidades de ensino, mas há outro processo para a contratação de professores efetivos a partir do concurso público já anunciado.

“É importante enfatizar que a articulação do concurso público para provimento de cargos efetivos segue em andamento concomitante. São dois processos necessários para esse momento de expansão do ensino”, pontua Geane.

Esse primeiro processo seletivo será constituído de duas etapas: a primeira com aferição objetiva de pontuação, onde serão analisados títulos, experiência profissional e cursos de formação continuada. A segunda etapa será análise de currículo.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM