Apoiadores da PEC da Blindagem (ou da bandidagem), os deputados federais Átila Lira (PP-PI) e Júlio Arcoverde (PP-PI) mostraram que a ofensiva do Progressistas para […]
Apoiadores da PEC da Blindagem (ou da bandidagem), os deputados federais Átila Lira (PP-PI) e Júlio Arcoverde (PP-PI) mostraram que a ofensiva do Progressistas para com Lula engrossou e ajudaram a Câmara a dar, nesta quarta-feira (08), mais uma mostra de força ao petista. Os dois se juntaram aos mais de 200 parlamentares que contribuíram para a derrubada da MP do aumento de impostos, tão desejada pela gestão Lula 03. A medida foi escanteada sem ao menos passar por votações plenárias. Houve uma ofensiva de 251 deputados (contra 193) a favor de um requerimento de urgência que acabou retirando o texto de pauta. Como não houve deliberação plenária até o fim da noite de ontem, a MP, que passou a vigorar em junho deste ano, simplesmente perdeu a validade…
O Governo sonhava com a continuidade da medida para compensar o rombo que terá com a isenção do IR para quem ganha até R$ 5 mil. A MP promoveria, por exemplo, a elevação das tributações das bets (de 12% para 18%) e fintechs (de 9% para 15%).
Os demais representantes do Piauí na Câmara Federal se manifestaram a favor da aprovação do texto. Confira o posicionamento de cada representante da bancada:

Foto: Reprodução/G1