11/06/2026

Em Tempo

Prefeitura entra na Justiça para impedir bloqueio de via durante greve

O prefeito de Teresina, Sílvio Mendes, realizou uma reunião de emergência e anunciou um pacote de medidas para enfrentar a greve no transporte coletivo. Os […]

Compartilhe agora

Publicado por: Luciano Coelho 18/05/2026, 14:11

O prefeito de Teresina, Sílvio Mendes, realizou uma reunião de emergência e anunciou um pacote de medidas para enfrentar a greve no transporte coletivo. Os motoristas e cobradores reivindicam reajuste salarial e iniciaram paralisação de advertência das 6h às 8h e das 16h às 18h. Sílvio disse que acionou o Judiciário para evitar bloqueio de vias e filas duplas dos ônibus na operação tartaruga atrapalhando o trafego. “Vou pedir para não interditar via pública. Além de ser ilegal, agrava o problema. Duas coisas ilegais que não vamos permitir que aconteça. É a anarquia. Teresina não é cidade para fazer anarquia. Eles param fora das paradas em determinado lugar e os passageiros estão tendo que se virar. Isso no mínimo é grosseria para quem paga o transporte. Param no meio da viagem e fazem filas duplas e não vamos admitir”, disse Sílvio Mendes. “Cada ônibus poderá ser multado em R$ 5 mil por parar no percurso e fazer fila dupla. Lembrando que essas multas serão pagas pelos motoristas. Todos serão notificados e multados e a prefeitura não vai retirar. Existe uma suspensão para a carteira do motorista que participar de fila dupla por até 12 meses, impedido de trabalhar. Haverá também remoção dos ônibus, que são usados como armas de pressão, serão removidos e só serão liberados após pagamentos de multas e atualização dos emplacamentos. Aviso para os motoristas e empresários”, completou o prefeito, que avisou da situação ao governo do Estado, TJ, MP, PM, Secretaria de Segurança, Sintetro e Setut .

Compartilhe agora
Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM