Banner de Aniversário

Entretenimento

Artista piauiense Teófilo Lima lança EP “Lusco-Fusco” em 14 de maio

Obra gestada durante período pandêmico traz quatro músicas inéditas e uma faixa bônus

Publicado por: FM No Tempo 22/04/2022, 10:07

O artista piauiense Teófilo Lima deu início aos trabalhos de pré-lançamento de seu extended play, ou EP, “Lusco-Fusco”, que será adicionado em todas as plataformas digitais em 13 de maio.

A primeira apresentação do EP ocorreu durante o lançamento do livro “1964: Memórias e Culturas Políticas no Piauí”, de autoria do historiador Leandro Castro, amigo pessoal de Teófilo.

Foto: Teresina FM

“As duas obras trazem temáticas semelhantes: o livro aborda a ditadura militar no Brasil, com foco para o Piauí, enquanto o EP faz alusão ao momento tenebroso que não somente nosso país, mas o mundo inteiro vivencia”, explicou o músico ao JT1 da Teresina FM nesta sexta-feira (22).

Nesse sentido, o nome “Lusco-Fusco” indica o momento em que o dia se mistura à noite e a luz não ilumina; nas estradas, os faróis dos carros não clareiam durante esse breve período.

“Passei muito tempo parado e estive longe de uma sequência de lançamentos que um músico deve ter. As dores pandêmicas, sociais e políticas me fizeram criar novamente, então acho que estou mais maduro artisticamente falando”, refletiu.

Gravado em Teresina, no 202 Estúdios, com a participação do engenheiro de som Iago Guimarães e dos produtores musicais Levi Nunes e Daniel Felipe, o EP conta com quatro músicas inéditas – “Lusco-Fusco”, “Samba do Lusco-Fusco”, “Viradeira” e “O Problema” -, além de uma faixa bônus – “Ponto”.

Foto: Gelson Catatau

“A última faixa é uma forma de prestigiar meu público que contribuiu com o financiamento coletivo da versão física. Contamos com os fãs piauienses para divulgarem esse trabalho além do nosso estado”, convidou Teófilo.

Por fim, o entrevistado anunciou que estará em um evento promovido pela Fundação Municipal de Cultura (FMC), na Ponte Estaiada, em Teresina, em 14 de maio, no dia seguinte ao lançamento do EP. Lembrou ainda que o “Samba do Lusco-Fusco”, uma das faixas contidas na obra, já está disponível em todas as plataformas de streaming e possui um clipe no YouTube.

Confira a entrevista completa no Jornal da Teresina 1ª Edição desta sexta-feira (22):

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM