Propaganda do Governo do Estado do Piauí

Entretenimento

A Casa do Dragão: estreia da 2ª temporada foi 50% menor que piloto

Mundialmente, série também teve queda, mas de “apenas” 22%

Publicado por: Caio Rabelo 19/06/2024, 09:48

Apesar de ter dominado as redes sociais com reações variadas, o primeiro episódio da 2ª temporada de A Casa do Dragão não teve números de audiência tão expressivos. Principalmente se compararmos ao piloto da série, exibido há dois anos na HBO e na Max.

O episódio teve 50% de audiência a menos do que a estreia do seriado em 2022. Nos Estados Unidos, 1,3 milhões de televisões sintonizaram a estreia dos novos episódios do derivado de Game of Thrones, enquanto a estreia de dois anos atrás foi vista por 2,3 milhões.

Foto: Reprodução

Mundialmente, o episódio também foi inferior à estreia, com 7,8 milhões de audiência, 22% a menos do que os 10 milhões de 2022. Apesar disso, a Warner Bros. Dsicovery diz que o último domingo foi o dia mais bem sucedido da história do streaming. O que pode explicar esses números é o crescimento do streaming, enquanto em 2022, muitas pessoas ainda assistiam ao episódio pelo canal de televisão, e não pelo serviço de assinatura.

A série derivada de Game of Thrones se passa séculos antes dos eventos da produção original, mostrando o reinado da família Targaryen e seus dragões em Westeros. O elenco conta com Emma D’Arcy, Olivia Cooke, Matt Smith, Ewan Mitchell, Tom Glynn-Carney, Rhys Ifans, Eve Best, Steve Toussaint, entre outros.

A segunda temporada estreia em 16 de junho na HBO e na Max, com episódios semanais aos domingos às 22h.

 

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM