Banner de Aniversário

Esporte

Bach anuncia acordo com a China para vacinar todos os atletas que vão a Tóquio

Doses estarão disponíveis através de colaboração com parceiros internacionais ou direto nos países onde já há acordos com o governo chinês. Imunização também será oferecida a atletas paralímpicos

Publicado por: Lilian Oliveira 11/03/2021, 13:10

Thomas Bach, presidente do Comitê Olímpico Internacional, afirmou nesta quinta-feira que a China ofereceu vacinas a todos os atletas que forem disputar as Olimpíadas de Tóquio, a partir de julho deste ano. A oferta também será ampliada a quem se classificar para as Olimpíadas de Inverno de Pequim, em 2022, além dos atletas paralímpicos que disputarem ambas as edições dos Jogos.

(Foto: Divulgação / IOC Media)

Doses serão disponibilizadas através de colaboração com parceiros internacionais ou direto nos países onde já há acordos com o governo chinês. Não foram divulgados detalhes desta distribuição nem quando tais doses estarão disponíveis, mas Bach disse que o COI assinou a declaração de equidade da Organização Mundial da Saúde. Esta declaração prevê a administração de vacinas até o Dia Mundial da Saúde, 7 de abril.

Vale lembrar que o Brasil tem acordo com o fabricante chinês Sinovac, responsável pela CoronaVac, vacina desenvolvida em parceria com o Instituto Butantan, de São Paulo.

Fonte: GE

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM