Banner de Aniversário

Esporte

Nova frustração na Champions mantém Neymar longe dos prêmios individuais

Última chance de brilhar na temporada, Copa América tem peso menor no cenário internacional

Publicado por: Lilian Oliveira 05/05/2021, 13:55

A eliminação do Paris Saint-Germain na semifinal da Liga dos Campeões interrompeu o sonho do time francês de alcançar o inédito e sonhado título europeu e deixou seus dois principais jogadores, Neymar e Mbappé mais longe da corrida por prêmios individuais na temporada.

Tradicionalmente, o sucesso nas principais competições internacionais alavanca os grandes nomes das equipes campeãs na escolha do melhor jogador da temporada. Foi assim ano passado, quando o polonês Robert Lewandowski ganhou o prêmio Fifa The Best após liderar o Bayern de Munique na conquista da Champions League, da qual foi o artilheiro, com 16 gols, além de levar os títulos do Campeonato Alemão e da Copa da Alemanha, sendo também o goleador das duas competições.

Neymar na derrota do PSG para o Manchester City pela semifinal da Liga dos Campeões (Foto: Paul ELLIS / AFP)

Antes da semifinal, “nem aí” para Bola de Ouro

Com 15 gols em 27 partidas até aqui, Neymar não conseguiu se destacar na temporada atual. Na Champions, acumula um jejum de sete jogos de mata-mata sem marcar. O último gol saiu na vitória por 2 a 1 sobre o Borussia Dortmund, nas oitavas da temporada passada, em março de 2020. Depois, passou em branco nos confrontos em jogo único das quartas, semifinal e final, e agora nas quatro últimas partidas, duas pelas quartas, contra o Bayern de Munique, e as duas derrotas para o Manchester City.

Antes do jogo de ida contra o City, a derrota por 2 a 1 em Paris, Neymar afirmou em entrevista coletiva que a conquista de um prêmio individual, como o Fifa The Best ou a Bola de Ouro da revista France Football, não é sua prioridade.

– Sobre a Bola de Ouro, já nem ligo. Não é algo que penso. E sendo sincero, não estou nem aí – disse ele há duas semanas.

A nível local, resta ao PSG de Neymar e Mbappé tentar salvar a temporada com o título francês – é o segundo colocado, um ponto atrás do Lille, a três jogos do fim – e a Copa da França, da qual é semifinalista.

Fonte: GE

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM