Banner de Aniversário

Esporte

Governo libera retorno gradual de atividades esportivas de ciclismo e motociclismo

O calendário proposto pelas federações não é garantido, devido a Covid-19

Publicado por: FM No Tempo 22/06/2021, 07:48

O governo liberou o retorno de atividades esportivas de ciclismo e motociclismo, de maneira gradual neste mês de junho, e sem a presença do público por conta do contexto pandêmico. O anúncio foi feito pela Secretária de saúde do Piauí (Sesapi), nesta última segunda-feira (21). 

Para a realização dos eventos, alguns critérios devem ser obedecidos, dentre eles, a testagem de todos os participantes  e o limite máximo de 10 pessoas nas provas , que inclui pilotos, equipe técnica e demais envolvidos na organização do evento. 

(Foto: Cesar Delong/PPR/Reprodução)

“Todos os participantes deverão fazer previamente o teste da COVID-19. Nos casos em que as provas tenham um número maior que essa quantidade, elas deverão ser realizadas em turnos diferentes para que não haja aglomerações”, acrescentou Tatiana Chaves, diretora de vigilância sanitária do Piauí (DIVISA). 

Calendário da realização dos eventos 

A federação de ciclismo do Piauí (FDP) e a federação de motociclismo do Piauí (FDM), já apresentaram pré-calendários com data, tipo e quantidade de provas para o período de junho a dezembro de 2021. A ação foi feita juntamente com o comitê de operações de emergências em saúde pública do estado do Piauí (COE). 

“A realização de todas as provas podem sofrer alterações. Tudo vai depender do contexto pandêmico no período previsto para o acontecimento das atividades”, explicou Tatiana Chaves.

(Foto: FMP/ Reprodução)

Participantes de outros países 

Os participantes dos eventos esportivos que tenham origem ou histórico de passagem por Reino Unido, África do Sul e Índia nos últimos 14 dias, por exemplo, ao ingressar no Brasil, deverão permanecer em quarentena pelo mesmo período.

“Quem vier do exterior, porém de outras localidades, brasileiro ou não, antes do embarque deverá apresentar à companhia aérea responsável pelo voo o teste laboratorial RT-PCR para rastreio da infecção pelo novo coronavírus com resultado negativo ou não reagente, realizado 72 horas antes do embarque”, explicou Elizabeth Fernandes, coordenadora de Portos, Aeroportos e Fronteiras da ANVISA no Piauí.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM