Banner de Aniversário

Esporte

River e Fluminense têm confrontos definidos na Pré-Copa do Nordeste

Sorteio realizado pela CBF determinou duelos da fase preliminar do torneio regional

Publicado por: Wanderson Camêlo 02/09/2021, 12:02

Nesta quinta-feira (02), River e Fluminense conheceram seus rivais na estreia da Copa do Nordeste de 2022. Em sorteio realizado na sede da CBF, no Rio de Janeiro, às 12h, foram definidos os confrontos das eliminatórias do torneio, também conhecidas como Pré-Copa do Nordeste.

Os clubes da capital são os representantes do Piauí na fase preliminar, enquanto o Altos está garantido na fase de grupos por ter conquistado o Campeonato Piauiense de 2021. A equipe do River vai enfrentar o Lagarto (SE), e o Fluminense disputará a vaga com o Imperatriz (MA).

No total, 36 clubes disputarão a taça da Copa do Nordeste (Foto: Staff Images)

No sorteio, os clubes foram divididos em dois potes de acordo com sua colocação no Ranking Nacional de Clubes da CBF. O River estava no pote dos melhores ranqueados, enquanto o Fluminense figurava no das equipes piores ranqueadas. Por isso, o Galo receberá o Lagarto em Teresina, e o Vaqueiro viajará ao Maranhão para encarar o Imperatriz.

As equipes se enfrentarão em duelos únicos, nos dias 13 e 14 de outubro, em busca de uma vaga na fase seguinte da competição. Caso vençam suas partidas, River e Fluminense pegam na sequência CRB (AL) e Botafogo (PB), respectivamente, ambos fora de casa, nos dias 20 e 21 do mesmo mês.

Os oito vencedores da segunda fase avançam à terceira e última fase eliminatória, disputada em jogos de ida e volta entre os dias 27 e 28 de outubro e 3 e 4 de novembro. Por fim, os quatro clubes restantes se juntarão aos outros 12 classificados de forma direta para a fase de grupos, prevista para começar no início de 2022.

Matéria de Eric Souza

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM