Banner de Aniversário

Esporte

Brasil vence Argentina e conquista o penta paralímpico no futebol de 5

Quinto ouro consecutivo veio com a vitória pelo placar mínimo sobre o maior rival

Publicado por: Wanderson Camêlo 04/09/2021, 07:30

O Brasil se sagrou pentacampeão paralímpico no futebol de 5. A seleção brasileira venceu a Argentina por 1 a 0, hoje, na final da modalidade nas Paralimpíadas de Tóquio e conquistou a medalha de ouro. Nonato fez o gol da vitória.

Os brasileiros subiram ao lugar mais alto do pódio em todas as edições dos Jogos desde quando o futebol de 5 estreou no programa paralímpico, em Atenas-2004. Com a vitória contra a Argentina, a seleção ainda mantém a invencibilidade e segue sem nunca ter perdido uma partida na história da modalidade nas Paralimpíadas.

A campanha brasileira em Tóquio começou com vitória contra a China na fase de grupos. O Brasil ainda goleou Japão e França para avançar em primeiro na chave. Já na semifinal, a seleção bateu o Marrocos antes de enfrentar a Argentina na grande decisão.

Seleção brasileira bate a Argentina no futebol de 5 e conquista o ouro paralímpico (Foto: OIS/Joel Marklund)

O jogo

O primeiro tempo começou truncado, e Luan salvou o Brasil duas vezes nas primeiras chegadas da Argentina. O Brasil respondeu com Paraná, que fez grande jogada individual e acertou a trave. Pouco depois, Ricardinho chutou na rede pelo lado de fora. Nos segundos finais, Ricardinho e Jefinho ainda deram mais dois chutes, mas nada de gols.

O início do segundo tempo teve poucas chegadas com perigo ao ataque e marcação forte. A melhor oportunidade até então foi com Nonato, em chute cruzado desviado pelo goleiro Lencina.

Pouco depois, o mesmo Nonato fez fila, passando por dois marcadores, e bateu de esquerda no ângulo direito do goleiro argentino para abrir o placar para o Brasil. Com menos de 5 minutos para o fim do jogo, Luan ainda salvou o time brasileiro com bela defesa. Foi só. Vitória e festa brasileira.

Fonte: UOL Esporte

 

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM