Banner de Aniversário

Esporte

Altos e 4 de Julho vencem; Piauí assume liderança da Série B

Clubes piauienses protagonizaram grandes jogos no fim de semana pelas Séries C e D nacionais e pela Série B estadual

Publicado por: Wanderson Camêlo 06/09/2021, 08:33

O final de semana foi agitado para os representantes do futebol piauiense nas competições nacionais e para os clubes da Segunda Divisão que lutam por uma vaga na elite estadual. Em campo estiveram Altos, 4 de Julho, Caiçara, Comercial, Cori-Sabbá, Oeirense, Piauí e Timon. Aqui está um resumão de tudo o que aconteceu no sábado (04) e no domingo (05).

Brasileirão Série C

Ameaçados pela zona da degola, Altos e Floresta (CE) travaram um confronto direto contra o rebaixamento na Cidade Vozão, em Itaitinga. O Jacaré saiu na frente graças ao artilheiro Betinho, que recebeu passe do lateral-direito Gean e empurrou a bola para o fundo das redes. Logo, porém, veio o empate do Floresta, em uma cabeçada certeira do centroavante Flávio Torres. Somente a vitória interessava a ambas as equipes, e foi o Altos que alcançou esse objetivo aos 40 minutos do segundo tempo. Leandro Amorim, de letra, anotou o gol do desempate e garantiu os três pontos ao clube piauiense, que não vencia há sete jogos.

Com o resultado, o Altos ultrapassou o rival na tabela de classificação e assumiu a 7ª colocação do Grupo A da Série C, mantendo-se a seis pontos da Jacuipense (BA), a equipe que abre a zona de rebaixamento. O Jacaré assegura a permanência na terceira divisão caso vença a próxima partida, diante do Santa Cruz (PE) no Recife, pois somará 21 pontos e não poderá mais ser alcançado pelo clube baiano.

Jacaré vence depois de sete jogos e se afasta da zona da degola (Foto: Ronaldo Oliveira/Floresta EC)

Brasileirão Série D

Já classificado para o mata-mata do torneio nacional, o 4 de Julho recebeu o Juventude (MA) na Arena Ytacoatiara, em Piripiri, em busca de uma vitória simples que garantisse a segunda colocação do Grupo A2 e o direito de disputar em casa a partida de volta da fase seguinte. No entanto, o Colorado demorou a deslanchar e foi pressionado pela equipe maranhense durante todo o primeiro tempo. Na volta do intervalo, o clube mudou totalmente sua forma de jogar e passou a atacar ferozmente, desperdiçando várias chances. O gol veio apenas aos 44 minutos do segundo tempo, em uma linda finalização do volante Rômulo, que definiu números finais à partida.

O 4 de Julho permaneceu na segunda colocação da tabela e apenas esperou os resultados do domingo, que determinaram seu adversário na próxima fase da Série D. O clube piauiense enfrentará o Penarol (AM) na abertura da fase eliminatória, disputando o primeiro jogo no Amazonas e o segundo em Piripiri. Caso avance, pegará o vencedor do confronto entre ABC (RN) e Retrô (PE) na sequência da competição.

Campeonato Piauiense – Série B

Caiçara x Comercial

A segunda rodada da Série B estadual abriu com um grande clássico do futebol piauiense: Caiçara e Comercial, rivais de Campo Maior que não se encontravam em uma partida oficial desde 2012. Durante o primeiro tempo, no entanto, o jogo foi interrompido devido à invasão de torcedores que pularam o muro do estádio Deusdeth de Melo. Como a presença de torcida é vedada pela Federação de Futebol Piauiense (FFP) em razão da pandemia de Covid-19, a Polícia Militar foi acionada para retirar os invasores e garantir o prosseguimento da partida.

Com a bola rolando, o Caiçara contou com a estrela do lateral-esquerdo Laerth, autor de duas assistências em lances de bola parada, para bater o Comercial por 3 a 1 no dérbi de Campo Maior. Os gols do Leão foram marcados por Lopeu, Rony e Caça-Rato. De pênalti, Cleitinho fez o gol de honra do Bode, mas não foi suficiente para evitar a derrota diante do arquirrival. O Caiçara somou os primeiros três pontos no torneio, enquanto o Comercial segue na lanterna, sem pontuar.

Cori-Sabbá x Oeirense

Na estreia do estádio Tibério Nunes, o Cori-Sabbá derrotou o Oeirense por 3 a 2 e assumiu a vice-liderança da Série B estadual. A equipe de Floriano abriu o placar e logo em seguida fez mais um, mas acabou sofrendo o empate do Cachorro Louco, liderado pelo lateral-esquerdo Leandro Mendes. Após o intervalo, o Alvinegro sacramentou a vitória graças ao gol do camisa 10 Roger e ficou na parte de cima da tabela, enquanto o Oeirense estacionou na 4ª colocação.

Piauí x Timon

Um duelo de teresinenses fechou a segunda rodada da Série B e definiu o novo líder da competição. Com gols de Eduardo e Ribeiro, o Piauí bateu o Timon pelo placar de 2 a 0 e garantiu a liderança isolada do estadual, a dois pontos de distância do vice-líder Cori-Sabbá. O centroavante Fabinho foi o grande nome da vitória do Enxuga-Rato, sendo o autor das duas assistências que definiram a partida no Albertão. Por outro lado, o Timon ainda não venceu na competição, tendo conquistado um único ponto até aqui.

Próximas partidas – 3ª rodada (08/09)

Oeirense x Piauí (Estádio Gerson Campos, 16:00)

Caiçara x Cori-Sabbá (Estádio Deusdeth de Melo, 16:00)

Timon x Comercial (Estádio Albertão, 16:00)

Matéria de Eric Souza

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM