Banner de Aniversário

Esporte

Série B: Comercial vence a primeira e Oeirense é o novo líder

A 3ª rodada da Segundona contou com mudança de líder e recuperação do Bode de Campo Maior

Publicado por: FM No Tempo 09/09/2021, 12:09

A Série B do Campeonato Piauiense teve mais três jogos nesta quarta-feira (08), válidos pela 3ª rodada. No total, a primeira fase da competição conta com 10 rodadas e, ao final de todas as partidas, os dois primeiros colocados garantem vaga na Série A de 2022 e avançam à final do torneio. Os jogos da quarta ocorreram simultaneamente, às 16h, em Teresina, Oeiras e Campo Maior.

Oeirense 3 x 1 Piauí

Em confronto direto pela liderança, Oeirense e Piauí duelaram no estádio Gerson Campos e fizeram um primeiro tempo bastante equilibrado. O placar foi aberto aos 37 minutos da etapa inicial, após cruzamento de Bismarck, ex-River e Fluminense que estreou pelo Cachorro Louco nesta partida, na cabeça do zagueiro Max, que escorou para as redes. Nos acréscimos, porém, o Rubro-Anil empatou com Fabinho, servido pelo meia Naylan.

A decisão da partida ficou então para a etapa final. Rhuann, no início (3′ do 2T), e Leandro, no fim (44′ do 2T), sacramentaram a vitória do Oeirense, que roubou a liderança do Piauí. Na tabela, ambos estão empatados com 6 pontos, mas o Cachorro leva vantagem no saldo de gols (2 a 1).

Oeirense derrota o Piauí por 3 a 1 e se garante na liderança da Segundona (Foto: Thiago Reis/A.A. Oeirense)

Caiçara 1 x 1 Cori-Sabbá

Quem acompanhou a partida no Deusdeth de Melo, em Campo Maior, chegou a pensar que o resultado final seria um empate sem gols. Apesar da chuva de finalizações das duas equipes, nenhuma tinha êxito, ora por falta de refino nas finalizações, ora pelo excelente desempenho de ambos os goleiros. O primeiro gol só saiu aos 36 minutos do segundo tempo, em jogada individual de Deyvid para inaugurar o marcador pelo Caiçara.

Contudo, a vantagem durou pouco. Apenas quatro minutos depois, Dejair Ferreira, treinador do Cori-Sabbá, promoveu a entrada de Anderson Diamante, que resolveu sozinho e deixou tudo igual para a equipe de Floriano. Com o empate, o Caiçara, que assumia a liderança com a vitória parcial, somou apenas um ponto e caiu para o 4º lugar. O Alvinegro ficou logo acima, em 3º, com 5 pontos.

Timon 1 x 2 Comercial

O duelo entre Timon e Comercial representava uma chance de recuperação para os clubes, que ainda não haviam vencido na competição. Dispostos a somar os primeiros três pontos, ambas as equipes se lançaram ao ataque desde o início. Ikson, centroavante do Comercial, marcou os dois gols do Bode ainda na etapa inicial, enquanto o volante Bobo descontou para o Soberano. A partida ainda teve duas expulsões: a do próprio Bobo, para o Timon, e a de Heltinho, do time de Campo Maior.

A vitória permitiu que o Comercial respire aliviado após sofrer duas derrotas, incluindo uma diante do maior rival, Caiçara. Já o Timon se encontra em uma situação delicada: caiu para a lanterna com apenas um ponto conquistado.

Próximos jogos – 4ª rodada (12/09 – 13/09)

Comercial x Oeirense (Estádio Deusdeth de Melo, 12/09, 15:45)

Piauí x Cori-Sabbá (Estádio Albertão, 12/09, 16:00)

Timon x Caiçara (Estádio Albertão, 13/09, 16:00)

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM