Banner de Aniversário

Esporte

Série B: Oeirense vence a quinta seguida e fica a um passo da elite

Cachorro Louco derrota o Cori-Sabbá em casa e praticamente garante vaga na Série A do Piauiense em 2022

Publicado por: Lilian Oliveira 23/09/2021, 17:32

Matéria de Eric Souza

Fundada em 2019, a Associação Atlética Oeirense disputou pela primeira vez a Série B do Campeonato Piauiense no mesmo ano, caindo na semifinal diante do Picos. Agora, dois anos depois, o Time da Fé consolidou-se na liderança da Segundona, a seis pontos do vice-líder Piauí, e só precisa de mais uma vitória para carimbar a vaga na próxima edição da Série A estadual.

Além do Oeirense, que bateu o Cori-Sabbá, também entraram em campo nesta quarta-feira (22) os rivais de Campo Maior, Caiçara e Comercial, e os dois representantes de Teresina, Piauí e Timon. Confira todos os resultados da 7ª rodada:

Time da Fé coleciona vitórias consecutivas e fica a três pontos da Série A do Piauiense (Foto: Thiago Reis/A.A. Oeirense)

Oeirense 2 x 0 Cori-Sabbá

O incontestável líder Oeirense provou que está mais que preparado para conseguir o acesso à primeira divisão do ano que vem. Ao derrotar o Cori-Sabbá pelo placar de 2 a 0, emplacou a quinta vitória consecutiva e alcançou os 18 pontos, isolando-se na ponta da tabela de classificação. Em cobrança de escanteio, Bismarck cruzou na área, a defesa da Águia resvalou e a bola caiu para Jhonata, que a dominou na coxa e encheu o pé para marcar o primeiro.

A grande polêmica da partida ocorreu na segunda etapa: Caíque, da esquerda, cruzou na medida para Rhuann, que cabeceou para o fundo das redes. Jogadores e comissão técnica do Cori-Sabbá reclamaram durante um bom tempo que a bola entrou pelo lado de fora da baliza, mas não conseguiram a anulação do lance.

Ao apito do árbitro, o Cachorro Louco disparou e distanciou-se dos adversários na tabela da competição, ficando a oito pontos do terceiro colocado, que se encontra fora da zona de qualificação à finalíssima da Série B. Caso vença o Piauí na próxima rodada, está garantido na decisão e na divisão de elite do Estadual. Com a derrota, a equipe de Floriano foi ultrapassada pelo Caiçara e caiu para quarto lugar.

Comercial 1 x 3 Caiçara

Pela segunda vez no ano, o majestoso Deusdeth de Melo recebeu um dos maiores clássicos do futebol piauiense. Com direito a torcedores apoiados no alambrado atrás do gol, o Leão superou o arquirrival de virada, por 3 a 1. Marcelinho acertou uma bela cobrança de falta para colocar o Bode em vantagem. Porém, nos minutos derradeiros da primeira etapa, Lopeu foi às redes novamente e empatou o dérbi.

Na volta do intervalo, o Alvirrubro se impôs em campo e marcou mais dois gols com Laerth e Pindaré. A virada com estilo alçou o Caiçara à terceira colocação do Estadual, na cola do Piauí. Já o Comercial perdeu pela quinta vez e desperdiçou a chance de sair da vice-lanterna.

Após duas derrotas, Piauí se recupera com virada sobre o Timon e mantém vice-liderança (Foto: Reprodução/Instagram)

Timon 1 x 2 Piauí

Os dois clubes de Teresina se enfrentaram no maior estádio da capital, o Albertão, e travaram um confronto interessante, definido somente no apagar das luzes. Quem saiu na frente foi o Piauí, aos 10 do primeiro tempo, após testada de Mateus Silva em cruzamento vindo da direita. Kayllon tratou de empatar para o Soberano logo em seguida, aproveitando bola mal afastada pela defesa do Enxuga-Rato após cobrança de falta e chutando forte para igualar o placar.

Um lance incrível, aos 45 da segunda etapa, determinou o resultado final. Chicão, arqueiro do Piauí, subiu para ficar com a bola em escanteio cobrado pelo Timon e mandou-a para o outro lado do campo com um chutaço. Levi, o jogador mais avançado do Rubro-Anil, recebeu na grande área adversária e não perdoou, anotando o gol que decretou a vitória da equipe.

Graças ao desempate nos últimos lances, o Piauizão Vibrante se manteve no G-2, embora ainda esteja ameaçado pelo Caiçara, que vem logo na sequência. O Soberano, no entanto, viu suas chances de acesso praticamente desaparecerem.

Tabela de classificação – 1ª fase

1. Oeirense – 18 pontos (6V 0E 1D)

2. Piauí – 12 pontos (4V 0E 3D)

3. Caiçara – 10 pontos (3V 1E 3D)

4. Cori-Sabbá – 9 pontos (2V 3E 2D)

5. Comercial – 6 pontos (2V 0E 5D)

6. Timon – 5 pontos (1V 2E 4D)

Os dois primeiros colocados conquistam o acesso à Série A de 2022 e à decisão da Série B.

Próximos jogos – 8ª rodada (26/09)

Piauí x Oeirense (Estádio Albertão, 16h)

Comercial x Timon (Estádio Deusdeth de Melo, 16h)

Cori-Sabbá x Caiçara (Estádio Tibério Nunes, 16h)

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM