Em Tempo

Olhem só que notícia espetacular: seis estudantes da Rede Municipal de Ensino de Cristino Castro conquistaram medalhas na 24ª edição da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), que aconteceu este mês. A prefeitura do Município foi quem informou o fato, só esqueceu de dar destaque às escolas, mas, bem… Vamos aos nomes das feras:

Conquistaram a medalha de prata os alunos: Maxwell dos Santos Henrique (8° Ano), Gabriel Ferreira Silva (8° Ano) e Vânia Ferreira da Silva (7° Ano). Ficaram com o bronze os alunos: Nislayne Lourenço Santos (6° ano), Letícia dos Santos Silva (8° Ano) e Maria Elis Araújo Amorim (9° ano). Parabéns, jovens! Que orgulho, principalmente para os pais, para os professores… Quando resultados expressivos como esse saem da Educação Pública, principalmente no interior, temos de exaltar mais ainda.

A OAB é promovida pela Sociedade Astronômica Brasileira (SBA), Agência Espacial Brasileira (AEB) e Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação. Nesta edição, simplesmente  900 mil estudantes, de todas as regiões do Brasil, participaram.

O PL (Partido Liberal) realiza amanhã, às 10h, uma festa de recepção ao presidente Jair Bolsonaro, que acertou sua filiação à sigla depois de negociações com Valdemar da Costa Neto. O local é o auditório do Complexo Brasil 21, em Brasília. A ideia era organizar o evento num dia 22, por causa do número do partido na urna. E agora acontece no dia do Evangélico, dia 30.

O governador Wellington Dias reuniu todo o secretariado e pediu uma prestação de contas, além de debater a adequação às regras eleitorais do próximo ano e uma resposta para recessão econômica, de forma a manter o equilíbrio financeiro do Estado. “A gente tem que trabalhar uma reação no estado para garantir a circulação de dinheiro e gerar emprego e renda e criar condições para investidores privados”, explicou o governador.

A Feira de Exposição Agropecuária foi lançada nesta segunda-feira e será o primeiro evento teste no Estado.  O lançamento feito pela Secretaria de Agropecuária em parceria com a FAEPI, SENAR e APCZ no parque de exposições com a presença de várias autoridades, inclusive do governador Wellington Dias.

O professor Washington Bonfim assina hoje a ficha de filiação do Cidadania e se apresenta como a terceira via para disputar o governo do Estado. A solenidade acontece na Câmara Municipal de Teresina e o presidente nacional do Cidadania, Roberto Freire, é quem assina e abona a ficha de filiação de Washington Bonfim.

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindserm) organiza uma manifestação com todas as categorias para solicitar o adiamento da votação da proposta de reforma da Previdência enviada pela Prefeitura para a Câmara de Teresina. A manifestação acontece na terça-feira a partir das 8 horas na frente da Câmara Municipal.

O escritor Assis Brasil morreu no domingo (28), aos 93 anos, em casa no centro de Teresina.  A Academia Piauiense de Letras (APL) divulgou uma nota de pesar lamentando a morte de Assis Brasil, que ocupava a cadeira de número 36. O corpo dele será enterrado nesta segunda-feira.

O vice-prefeito de Madeiro, Pedro Filho, disse que lamentou a morte do prefeito da cidade, Zé Filho, assassinado por 3 tiros, durante um evento esportivo. O velório e sepultamento do prefeito de Madeiro acontece hoje, nesta segunda-feira. O acusado do assassinato é o sobrinho do ex-prefeito Zé Neto, conhecido como Felipe Seixas.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM