Banner de Aniversário

Esporte

River e Fluminense iniciam a disputa da Pré-Copa do Nordeste neste sábado (16)

Clubes teresinenses enfrentam Lagarto e Imperatriz, respectivamente, pela 1ª fase eliminatória do torneio

Publicado por: FM No Tempo 16/10/2021, 11:05

A primeira fase eliminatória da Copa do Nordeste de 2022 tem suas duas últimas partidas realizadas neste sábado (16). No Estádio Albertão, em Teresina, o River recebe o Lagarto (SE), enquanto o Fluminense viaja ao estado vizinho para confrontar o Imperatriz (MA).

O Galo garantiu a vaga na etapa preliminar por possuir a melhor colocação do Piauí no ranking de clubes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) depois do campeão estadual Altos. Já o Vaqueiro se classificou após conquistar o vice-campeonato piauiense diante do Jacaré.

Nesta edição, o torneio regional contará com a participação de 24 equipes na nova fase classificatória, das quais apenas quatro se juntarão às 12 previamente qualificadas para a fase de grupos. Dividida em três etapas, as duas primeiras serão disputadas em jogo único, enquanto a terceira e última terá partidas de ida e volta.

Caso vençam os duelos inaugurais, River e Fluminense avançarão e enfrentarão CRB (AL) e Botafogo (PB), respectivamente. Ambos disputarão fora de casa a vaga na terceira etapa eliminatória.

Delegação do Tricolor em chegada a Imperatriz; equipe será composta por jogadores da base (Foto: Divulgação/Fluminense E.C.)

Vencedor do Campeonato Piauiense de 2021, o Altos já está garantido na fase de grupos e apenas aguarda a definição dos quatro clubes restantes para o sorteio das chaves, a ser realizado no ano que vem.

Confira horário e local das partidas da 1ª fase do Pré-Nordestão:

River x Lagarto – Estádio Albertão, 16/10, às 16h

Imperatriz x Fluminense – Estádio Castelão, 16/10, às 20h

As partidas serão transmitidas pelo serviço de streaming NordesteFC, que conta com sinal aberto durante as eliminatórias da competição.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM